Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Jogos Escolares: Sorriso faz 42 a 4 em Santo Antônio de Leverger na semifinal do handebol

Campo Verde vai decidir o título do feminino contra Sorriso na manhã deste domingo (19) no Joubert Romancini

A Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso, goleou por 42 a 4 a Escola Estadual Dr. Hermes Rodrigues de Alcântara, de Santo Antônio de Leverger, e vai decidir o título dos Jogos Escolares Mato-grossenses contra o time da casa, a Escola Dona Sabina Lazarin, de Campo Verde, que venceu Primavera do Leste por 14 a 4.

A final em jogo único acontece às 8h deste domingo (19) no mesmo local das semifinais. Os gols da equipe finalistas foram anotadas por Izabella, Isadora, Mariele, Camila e Milene, Graziele, Letícia e Júlia. Descontaram para Leverger Marília e Izabele. Apitaram a semifinal Marcus Vinícius e Josmar Teixeira.

O técnico da equipe de Sorriso, Jordane Santos, disse que a goleada sobre Leverger não foi nenhuma surpresa, por entender as limitações da equipe adversária, que pela primeira vez participa dos Jogos Escolares. “Em Sorriso temos o projeto do handebol na escola e tenho aluna no meu time que nos acompanha desde os seis anos. Aqui os jogos são para atletas de 12 a 14 anos. Apesar da pandemia da Covid-19 que proibiu a realização dos jogos, nos mantivemos nossa rotina de treinamento embora diferenciada, mas não paramos de vez e isso fez a diferença”, argumentou.

Para a final contra o time da casa, Campo Verde, Jordane Santos prevê uma decisão difícil, já que Campo Verde, a exemplo de sua cidade, também não parou de vez com os treinamentos, principalmente quando foi definido como sede uma das sedes dos Jogos. “A final vai ser decidida nos detalhes. Acredito que quem errar menos será a equipe campeã e estou confiante nas minhas meninas”, frisou.

Logo após a final feminina de domingo terá início a decisão do masculino. Ambos os times campeões – masculino e feminino – serão os representantes de Mato Grosso no Jogos Escolares Brasileiros que serão disputados na cidade do Rio de Janeiro no mês de novembro próximo.

Os Jogos Escolares Mato-grossenses – Etapa Estadual na modalidade de Handebol masculino e feminino na faixa etária de 12 a 14 anos – é uma realização do Governo de Mato Grosso por meio das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Verde e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município-sede, Campo Verde.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui