Cuiabá,

domingo, 24

de 

outubro

 de 

2021
.

JOGOS ESTUDANTIS: Campo Verde recebe etapa estadual de seleções no handebol

Representantes de 14 municípios do Estado de Mato Grosso estão confirmados no torneio masculino e feminino de handebol para alunos de 15 a 17 anos

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer confirmou para às 15 horas desta quinta-feira (7) o congresso técnico que vai definir os últimos detalhes da etapa estadual do handebol da categoria B do masculino e feminino para alunos/atletas de 15 a 17 anos. Representantes de 14 cidades do interior de Mato Grosso estão confirmados. 

O Coordenador Geral dos Jogos Estudantis, Adriano Augusto de Oliveira, da Secel, informa que a partir das 8h na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município, no anexo do Ginásio Joubert Isaias Romancini acontecerá a homologação das inscrições das equipes até uma hora antes do Congresso Técnico. 

Estão confirmadas 14 seleções no masculino e dez no feminino dos municípios de Campo Verde, cidade-sede, Barra do Garças, Cuiabá, Ipiranga do Norte, Jaciara, Jauru, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Santo Antônio de Leverger, Sorriso e Tangará da Serra. A competição em Campo Verde começa nesta quinta e vai até o domingo, dia 10. 

De 14 a 17 de outubro o município de Nova Mutum é a sede das modalidades do basquete e vôlei dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses para alunos de 15 a 17 anos de ambos os sexos. E de 21 a 24 de outubro é a vez da cidade de Sorriso ser a sede do futsal masculino e feminino dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. 

Várzea Grande foi a cidade-sede das modalidades individuas para as categorias A e B – de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos (Escolares e Estudantil de Seleções) – masculino e feminino onde foi registrada a participação de 26 municípios do estado de Mato Grosso. 

Dinalti de Oliveira Miranda “Tuiuiú”

As quatro cidades citadas acima foram as sedes das mesmas modalidades da categoria A dos Jogos Escolares Mato-grossenses para a faixa etária de 12 a 14 anos masculino e feminino. De acordo com o Coordenador Geral dos Jogos, Marcelo Sérgio da Luz Cruz, da Secel, as etapas realizadas da faixa etária de 12 a 14 anos em Sorriso, Nova Mutum Campo Verde foram coroadas de êxitos. 

“Graças a Deus, em nenhuma das cidades aconteceu algum incidente e o índice técnico dos jogos bem como das modalidades individuais foram de alto índice técnico, onde os atletas/alunos promoveram uma disputa acirrada em busca da vitória. O governador Mauro Mendes bem como o secretário titular de Esportes, Beto Dois a Um e o adjunto Jefferson Carvalho Neves em parceria com a prefeituras, junto a Seduc marcaram um gol de placar ao retomar a realização dos Jogos Escolares em Mato Grosso”, destacou Marcelo Cruz.  

Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses – Etapa Estadual na modalidade de Handebol masculino e feminino na faixa etária de 15 a 17 anos – é uma realização do Governo do Estado através das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Verde e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município-sede, Campo Verde. 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui