Jorginho destaca a busca por um time inteligente, organizado e intenso: “Luta constante”
- Redação
- 24 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
No último domingo (22), o Cuiabá foi até o Allianz Parque e conquistou três pontos importantes para a sequência na Série A. Com o triunfo diante do Palmeiras, o Dourado ficou próximo da meta traçada para o primeiro turno, e agora almeja outros bons resultados nas próximas duas rodadas para ter confiança que pode alcançar o principal objetivo da temporada.
O time auriverde já demonstrou que vai brigar firme pela permanência. Nos últimos seis jogos, a equipe comandada pelo técnico Jorginho teve um aproveitamento de 44,4%, desempenho que resultou em 20 pontos na tabela de classificação, a duas rodadas para a metade do campeonato.
Para o treinador do Dourado, o objetivo é conquistar quatro pontos, dos seis em disputa. Os próximos desafios são diante do Fortaleza, fora de casa, e o Santos, na Arena Pantanal. Jorginho destaca que alcançar a marca de 24 pontos pode dar tranquilidade e confiança para trabalhar no segundo turno.
“Ainda não estamos longe do Z4, estamos próximos. Temos seis pontos para disputar e sabemos como serão difíceis os jogos contra o Fortaleza e o Santos. Mas vamos em busca de alcançar, pelo menos, quatro pontos. Alcançando essa pontuação, seria algo que nos daria uma esperança e confiança de que alcançaremos o nosso objetivo de permanecer na primeira divisão”, disse.
Atualmente em uma zona intermediária na tabela de classificação, o Cuiabá conquistou 45,8% dos pontos como visitante – perdeu apenas para o Fluminense, na segunda rodada. Sobre o retrospecto inferior em casa, Jorginho ressalta a dificuldade de propor o jogo contra equipes bem organizadas e tradicionais, e diz que o Cuiabá precisa jogar com inteligência e intensidade para igualar os duelos.
“Não é simples jogar contra equipes bem montadas, que jogam juntos há muito tempo, que não mudam o elenco e que não são estreantes na Série A. A gente tem procurado jogar com inteligência, com organização tática e com luta constante. Porque uma equipe que vem da segunda divisão tem que priorizar essa intensidade, esse jogo forte, porque era o que acontecia na Série B”, afirmou.
O Dourado tem sido competitivo nos jogos, tendo menos derrotas no Brasileirão que todos os times do 12º lugar para baixo – perdeu cinco vezes em 17 partidas.
“A gente vai enfrentar equipes que tem um investimento maior e jogadores contratados que decidem jogos. Então, precisamos estar organizados, intensos e acreditar sempre. Contra o Palmeiras eu tinha falado aos jogadores que as palavras seriam ‘organização, foco e coragem’, e eles atuaram exatamente dessa forma”, destacou Jorginho.
Próximos confrontos
Até o fim do primeiro turno, o Cuiabá visita o Fortaleza, na próxima segunda-feira (30), no Castelão, às 20h30 (horário de Cuiabá). O Leão do Pici é o atual terceiro colocado, com 32 pontos.
Em seguida, O Dourado recebe o Santos, na Arena Pantanal, no dia 04 de setembro.