Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Jorginho destaca que o time precisa melhorar ofensivamente e projeta duelo contra o Atlético-MG

Com 35 pontos, o Dourado encara o Galo com foco em pontuar para se manter na parte de cima da tabela

Após atuar de forma sólida defensivamente diante do Flamengo, o Cuiabá tem o desafio de enfrentar o líder e melhor mandante do Brasileirão. O time auriverde visita o Atlético-MG neste domingo (24), às 15h, no Mineirão, pela 28ª rodada. Para o técnico Jorginho, a equipe precisa atingir o equilíbrio entre se defender com segurança e ter repertório ofensivo para pontuar mais uma vez fora de casa.

Contra o Rubro-Negro, na rodada passada, o Dourado fechou bem os espaços na entrada da área, induziu o adversário para as laterais do gramado e cedeu poucas oportunidades. Porém, na fase ofensiva teve dificuldades para manter a posse da bola, iniciar contra-ataques e finalizar a gol. Foram apenas dois chutes contra a meta em 90 minutos, nenhum na etapa final.

Para Jorginho, o time precisa melhorar ofensivamente contra o Galo, e isso não significa jogar de peito aberto. O treinador destaca a importância de manter a bola nos pés e agredir o Atlético Mineiro no ataque.

Equipes como Flamengo e Atlético, que têm normalmente uma posse de bola muito maior que o adversário, encontram dificuldades quando pegam um oponente que mantenham a posse. São equipes que gostam de mandar no jogo, de ter a supremacia na partida. Então nós precisamos fazer isso, podemos com certeza melhorar na parte ofensiva”, destacou o treinador.

Fomos ineficientes na questão do contra-ataque, na transição ofensiva e na ocupação de espaços no campo do adversário contra o Flamengo. Precisamos ocupar os espaços, principalmente no campo do oponente. A gente precisa, em alguns momentos, ter a posse da bola para ter um pouco de descanso, porque ser pressionado o tempo todo é difícil. Mas fomos realmente muito eficientes, foi um ponto importante. Vamos estar tão preparado, ou até mais, para esse jogo contra o Atlético”, continuou Jorginho.

Assim como afirma desde que assumiu o comando da equipe, o técnico disse que busca organizar um time equilibrado em campo, que saiba jogar sem a bola, mas tenha padrões bem executados no ataque.

Um time que não tem equilíbrio nos setores, está fadado à derrota. Então, a minha equipe sempre vai ser muito forte defensivamente, assim como precisa ser ofensivamente. Ir de peito aberto, contra um time com tanta qualidade, não apenas coletiva, mas também individual, eu acho que é suicídio”, finalizou

O Dourado entra na rodada com uma distância de sete pontos para o Z-4. Com 35 pontos, o time vai colocar à prova uma série de 12 jogos sem perder fora de casa. Em caso de um tropeço, pode cair para o 13º lugar, a depender de outros resultados.

Com retornos ao time titular, a provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Camilo e Pepê; Max, Clayson e Jenison.

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui