O Cuiabá perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 e viu cair uma série de cinco jogos de invencibilidade na Arena Pantanal. Com o resultado adverso, o time auriverde se aproximou da zona de rebaixamento, com apenas três pontos de distância para o primeiro time dentro do bloco indigesto. O técnico Jorginho reconheceu as falhas da equipe diante do Verdão, mas destacou a atuação da arbitragem na partida.
Das quatro vagas na Série B do ano que vem, duas já estão garantidas matematicamente – Sport e Chapecoense. O Dourado corre para se distanciar do Z4 nas últimas rodadas da competição. Apesar de erros individuais e coletivos da equipe, o treinador do Cuiabá protestou contra o árbitro por não assinalar pênalti em Elton, já na reta final do jogo.
“Eu não quero acreditar nisso, mas estão querendo fazer com que a gente desça. Está muito difícil. A dúvida hoje na questão do pênalti, o Cafú basicamente se jogou, porque se não cairia mais um, mas o Elton foi tocado pelo goleiro. E mais uma vez o VAR não chama o árbitro porque é o Cuiabá. Se fosse ao contrário ou qualquer outro clube, com certeza eles chamariam”.
“A responsabilidade sempre será minha, como líder e treinador, mas eu preciso expressar minha indignação contra a CBF. É inadmissível a CBF reconhecer um erro contra o Bahia e o árbitro não. Então tem alguma coisa errada. Toda dúvida contra o Cuiabá não há nenhum tipo de boa vontade para buscar o VAR, para dar uma olhada pra saber se aquilo realmente aconteceu. Mas não, o árbitro tem total certeza de que ele está absolutamente certo, e aconteceu isso no jogo contra o Bahia e no jogo de hoje. Por mais que vocês tentem, nós não vamos cair”, disse Jorginho.
Sobre as falhas defensivas que resultaram em gols do Palmeiras, o treinador ressaltou a qualidade técnica do adversário, que atuou com reservas e jovens atletas.
“Eles querem demonstrar todo o potencial. Eles têm um elenco muito bom e nós tivemos uma infelicidade logo no primeiro lance. Tomamos o gol e isso foi determinante para que a partida caminhasse para a forma como foi. O Cuiabá não é essa equipe que vimos hoje, tivemos erros demasiados que não são comuns e por isso tomamos os gols”, afirmou Jorginho.
Próxima rodada
Em 15º lugar com 43 pontos, o Cuiabá volta a campo nesta sexta-feira (3), diante do Athletico-PR. O confronto é direto na tabela de classificação, já que o Furacão tem 42 pontos, na 16ª colocação.
A partida será disputada na Arena da Baixada, às 18h (horário de MT).
Até o fim do campeonato, além do Athletico, o Cuiabá encara Fortaleza (c) e Santos (f).