Cuiabá,

domingo, 24

de 

outubro

 de 

2021
.

Jorginho ressalta o modelo de jogo do São Paulo: “Precisamos ter bastante atenção na marcação”

No primeiro turno, os times empatarem em 2 a 2, no Morumbi, em um duelo equilibrado

Sem vencer há quatro jogos, o Cuiabá encara o São Paulo pela 25ª rodada do Brasileirão. O confronto direto na tabela de classificação acontece nesta segunda-feira (11), a partir das 19h (horário local), na Arena Pantanal. Para o técnico Jorginho, a equipe precisa ter atenção na fase defensiva, considerando a forte pressão do Tricolor Paulista na última linha de marcação de seus adversários.

Nos últimos 4 jogos, o Dourado sofreu 6 gols, um número alto que se reflete no jejum de vitórias nesta sequência.  A equipe teve sua rede balançada duas vezes nos duelos contra Grêmio, América Mineiro e Fluminense, na série com três empates e uma derrota.

Segundo o treinador do Auriverde, é de extrema importância que o time esteja atento na marcação e não ceda espaços ao Tricolor.

É uma equipe que joga muito em cima. Em alguns momentos eles pressionam com uma linha de 5 a nossa última linha de marcação. E é difícil marcar assim. A gente precisa tomar uma decisão de marcar em um 5-4-1 ou até um 4-5-1 para que possamos dificultar um pouco essas bolas que eles entram em profundidade ou até mesmo pelos lados, explorando os corredores laterais. Então, a gente precisa ter bastante atenção e a marcação precisa ser forte”, disse Jorginho.

A última vitória do Cuiabá na Arena Pantanal foi diante do Santos, pela 19ª rodada. Depois disso, o time empatou com o Fluminense e foi derrotado pelo América Mineiro. Em caso de triunfo, o Dourado salta para a 10ª colocação, ultrapassando o Atlético-GO e o Coelho. Se perder, deve cair para o 13º lugar, superado em pontos pelo próprio São Paulo.

Para o confronto, Jorginho não tem desfalques por lesão ou suspensão. A única baixa confirmada é o atacante Danilo Gomes, pelo fato de pertencer ao São Paulo. Na zaga, Paulão retorna ao time titular após ficar de fora do último jogo pelo acúmulo de cartões, e deve fazer dupla com Marllon ou Allan Empereur.

Situação no Brasileiro

O Dourado aparece na 12ª colocação, com 30 pontos, somente um a mais do que o Tricolor, atual 14º colocado.

Jogando em seus domínios, o Cuiabá tem o terceiro pior retrospecto na Série A, com 36% de aproveitamento dos pontos em disputa. Foram três vitórias, quatro empates e cinco derrotas na Arena Pantanal. A campanha como mandante só é superior à do Atlético-GO e Chapecoense.

Quando o assunto é gols, o Auriverde também não apresenta bons números. A equipe já balançou a rede 13 vezes em casa, mas sofreu 17 tentos, o que reforça a preocupação de Jorginho com o setor defensivo para o duelo diante do São Paulo.

Transmissão

Acompanhe a transmissão pela rádio CBN Cuiabá, frequência 95.9 ou pelo YouTube, onde os ouvintes podem concorrer a uma camisa do Dourado autografada pelo elenco.

A partida será transmitida pelo Sportv (exceto para MT) e através do Premiere para todo o Brasil.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui