Fundado em 2014, o Juara Atlético Clube foi vendido a um grupo de empresários e irá disputar o Campeonato Mato-grossense da 2ª divisão como Sorriso Esporte Clube.
Conforme explicado pelo novo diretor executivo do clube, Leocir Nazzari, o CNPJ do Juara foi adquirido e terá o nome fantasia mudado para Sorriso Esporte Clube.
“Já está tudo certo juridicamente e burocraticamente. Demos entrada na Federação e estamos com o boleto em mãos para efetuar o pagamento junto à CBF e mudar o nome fantasia do clube, no mais tardar, até a próxima segunda-feira (25)”, disse.
Leocir explicou também que, o antigo Sorriso Esporte Clube, clube associativo, irá fazer uma fusão com o CNPJ adquirido junto ao Juara, se tornando um único clube. “Está nas mãos do nosso advogado, que realiza os trâmites legais para concluirmos essa fusão entre os dois clubes. A SAF cuidará do funcionamento do clube”, completou.
“A ideia inicial era participar do Congresso Técnico da FMF com o tradicional SEC, mas por questões burocráticas, isso não foi possível por não haver tempo hábil para regularizar o clube para a disputa da 2ª divisão. Com isso, adquirimos o Juara, que estava 100% ativo e regular. Em breve concluiremos esta fusão”, concluiu Leocir.
Outro clube que está prestes a mudar de nome na Segundona é o Poconé E.C, que foi vendido ao Chapada Futebol Clube.
Dupla vencedora à frente do projeto
A diretoria anunciou a contratação de uma dupla conhecida no futebol de Mato Grosso. Notabilizados por conquistarem acessos, o experiente Marcos Birigui e seu filho Marcos Menali estão à frente do projeto, que visa recolocar o Sorriso E.C na elite do futebol mato-grossense em 2025.
Pai e filho, respectivamente, a dupla acumula dois acessos consecutivos nas temporadas 2021 e 2022. O multicampeão Birigui tem cinco no currículo.
Marcos Menali foi o técnico do título do Sport Sinop em 2021. No amo seguinte, levou o Cacerense ao vice-campeonato contra o Mixto, perdendo a decisão nos pênaltis. Birigui foi o diretor executivo nas duas campanhas.
“Nosso objetivo é o acesso. O projeto é sério e vamos brigar para recolocar o SEC na elite do Mato-grossense”, disse o treinador Marcos Menali.
A comissão técnica ainda é composta pelo preparador físico Douglas, o auxiliar técnico Clayton, o treinador de goleiros Bruno e o mordomo Marciano.
Birigui, aliás, foi o técnico do último título do SEC, campeão Mato-grossense da 2ª divisão de 2013, em cima do Operário Várzea-grandense.
Elenco
Quatorze jogadores já foram contratados até o momento, além de mais três atletas que foram promovidos das categorias de base. O clube deve anunciar mais oito jogadores até o fim da semana para fechar o plantel.
Destaque para o meio-campista Maycon Leite, ex-Palmeiras e Santos, que vestirá a camisa do SEC na competição.
Confira os contratados
Goleiros: Rafael Bretas e Bernardo
Laterais: Júlio Cézar e Marrá
Zagueiros: Bruno Maia e Murilo;
Meio-campistas: Dourado, Basílio, Hipólito, Lucas Ivo e Maycon Leite;
Atacantes: Léo Mineiro, Nenê e Weslei;
Base: Nazari, Índio e Isaac.
O Sorriso deve começar o trabalho de pré-temporada na segunda-feira (25). O estádio Egídio Preima será a casa do Lobo do Norte na 2ª divisão.
Grupo
O clube está no grupo B, juntamente com Cáceres, Sport Sinop, Sinop F.C, Campo Novo e Santa Cruz.
A estreia do Sorriso será no dia 27 ou 28 de abril, contra o Cáceres, fora de casa.