Cuiabá,

domingo, 16

de 

janeiro

 de 

2022
.

Kelvin Osorio é apresentado no Cuiabá e ressalta a busca por títulos: “Seguir crescendo no futebol”

Jogador de 28 anos chega ao Dourado por empréstimo do Santa Fe, com vínculo por um ano

Com dez contratações oficializadas para a temporada 2022, o Cuiabá segue apresentando os reforços para a torcida. Nesta sexta-feira (14) foi a vez do colombiano Kelvin Osorio, contratado por empréstimo do Santa Fe até o fim do ano. O meia de 28 anos falou sobre a oportunidade de atuar no futebol brasileiro e a vontade de conquistar títulos com a camisa do Dourado.

Osorio foi um dos destaques do Santa Fe no Campeonato Colombiano de 2021, onde marcou 9 gols e deu 5 assistências, liderando a equipe em mais participações diretas em bola na rede. Pela Libertadores, o meia disputou seis jogos – cinco como titular – e deixou sua marca duas vezes.

O meia ressaltou a oportunidade de atuar pelo futebol brasileiro e a ambição por títulos com a camisa auriverde. No currículo, o meia tem passagens por clubes da Colômbia, como Deportivo Cali, Universitario de Popayán, Cortuluá, Deportivo Pasto e Patriotas.

“Estou muito feliz e agradeço por esta oportunidade, o clube me recebeu da melhor maneira. Estou trabalhando forte junto ao grupo para nos prepararmos da melhor maneira. Estou ansioso e esperando os jogos para poder jogar e mostrar minha capacidade em campo. Quero ganhar títulos no clube. Espero aproveitar essa oportunidade no futebol brasileiro, ganhar títulos com o Cuiabá e seguir crescendo a minha carreira no futebol”, disse Kelvin.

Meia de origem, Kelvin é canhoto e se destaca pela versatilidade, participando tanto da fase ofensiva como também da parte defensiva do jogo. Além de ter feito 12 gols e participado com cinco assistências na temporada passada – o melhor ano pelo Santa Fe -, o jogador teve mais de 1 desarme por partida, foi o 3º em passes decisivos por jogo e esteve entre os primeiros no quesito finalizações a gol – demonstrando consciência na defesa e força no ataque.

“Sou um jogador com virtudes, posso jogar de meio-campo e também de extremo, ou no meio, mais pela esquerda, mas chuto com as duas pernas. Gosto de jogar na área como surpresa e fazer gols, de chutes, de cabeça, de faltas e ajudar também na recuperação”, explicou.

Kelvin falou ainda sobre a conversa que teve com o ex-atleta do Dourado, o também colombiano Yesus Cabrera, que atuou pelo clube na temporada passada.

“Em 2021 o Cuiabá já tinha demonstrado interesse, mas a negociação não deu certo, e agora Graças a Deus ela se concretizou. Conversei com o Yesus Cabrera, me deu referências muito boas do clube, dos companheiros. Estou muito feliz, me trataram muito bem, receberam muito bem, espero corresponder isso no campo. A todos os torcedores não vejo a hora de estar em campo e retribuir tudo o que já me brindaram, espero que nos acompanhe, espero ganhar muitos títulos com vocês. Avante, Dourado”, destacou.

Além de oferecer qualidade técnica na construção, Osorio chega ao Dourado como um meia que marca gols e participa do ataque com força ofensiva. Ele vai atuar em uma posição que tem Rodriguinho e Valdivia como reforços, além de Pepê, Camilo e Rafael Gava, que já fizeram parte do elenco em 2021 – com a iminente chegada de Everton Cardoso.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui