Cuiabá,

domingo, 24

de 

outubro

 de 

2021
.

Líder em ações defensivas, João Lucas se destaca contra o Atlético-GO

Emprestado ao Cuiabá, o lateral-direito disputou 18 jogos como titular no Brasileiro

O Cuiabá fez um jogo sólido defensivamente diante do Dragão, fora de casa. O empate sem gols manteve a série de seis jogos de invencibilidade na Série A do Brasileiro, resultado que fez o Dourado permanecer entre os dez primeiros colocados. Em um confronto truncado e com poucas chances de gol, o lateral-direito João Lucas se destacou ao liderar as ações defensivas da partida.

O jovem jogador é o terceiro com mais desarmes no Brasileirão, com uma média de três roubadas de bola por jogo. Contra o Atlético Goianiense, neste domingo (26), João Lucas foi novamente o destaque na defesa do Cuiabá.

Ao longo dos noventa minutos, o Auriverde mais se defendeu do que atacou – foram 6 finalizações contra 16 do Dragão. Segundo dados da plataforma SofaScore, o lateral-direito do Dourado desarmou sete vezes, realizou seis cortes, venceu 13 dos 19 duelos que disputou e interceptou quatro jogadas adversárias, ajundando o time a segurar o zero no placar.

João Lucas foi contratado por empréstimo junto ao Flamengo até o fim deste ano. O jogador já disputou 20 jogos pelo Dourado, 18 como titular. Além da força defensiva, a boa capacidade no ataque faz com que ele participe da fase ofensiva da equipe.

Ele já deu dois passes para gol no campeonato, é o quarto jogador do Cuiabá em grandes chances criadas e o quinto com mais passes certos por partida.

O próximo desafio de João Lucas com o Dourado é diante do América Mineiro, na Arena Pantanal. O confronto acontece neste sábado (2), a partir das 16h (horário local).

Joao Lucas - Sofascore
SofaScore

Mapa calor João Lucas - SofaScore
Mapa calor João Lucas – SofaScore

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui