Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Lissandra Campos fica na sexta colocação no Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20

Na final, a atleta mato-grossense sofreu uma torção no pé esquerdo e precisou abandonar a competição

Lissandra Maysa Campos é considerada destaque no atletismo nacional. Ela terminou o Mundial de Atletismo Sub-20 na sexta posição no salto em distância, com 6,38 m (1.1). O evento foi realizado em Nairóbi, no Quênia, entre 17 e 22 de agosto. Previsto para 2020, o campeonato não teve a presença de público, seguindo o protocolo de combate a pandemia de Covid-19.

“Ela ficou fora, mas recebeu toda a assistência da equipe brasileira. Foi uma pena”, comentou Maria Aparecida Lima, treinadora-chefe da delegação brasileira e técnica pessoal da atleta. A ‘Cida’, como é conhecida, é ex-recordista brasileira do salto em distância e do salto triplo, e foi convocada para integrar a comissão técnica da seleção brasileira de atletismo.

Lissandra se classificou para a final ao conseguir a terceira melhor marca da qualificação, com 6,36 m (0.0). Ela garantiu a vaga no segundo salto e nem precisou fazer o terceiro, se credenciando para brigar pela medalha.

A atleta cuiabana também já está qualificada para disputar o Campeonato Pan-Americano de Santiago, no Chile, de 22 a 24 de outubro.

O Brasil participou do Mundial Sub-20 com uma equipe de 19 atletas, sendo seis mulheres e 13 homens. O melhor resultado foi alcançado pelo paranaense Gabriel Luiz Boza (APA – Presidente Prudente), quarto colocado no salto em distância, com 7,83 m (0.8). Ele sofreu com câimbras nas panturrilhas a partir da quarta tentativa e abandonou a prova, não fazendo os dois últimos saltos a que tinha direito.

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui