Cuiabá,

sexta-feira, 23

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Love faz 2 gols em estreia e Flamengo supera Bangu

Love brilha e marca 2 em estreia pelo Flamengo

Vagner Love teve a estreia que sonhou pelo Flamengo: com gols. O ex-jogador do Palmeiras e torcedor rubro-negro desde criança, segundo suas próprias palavras, marcou duas vezes e foi essencial na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, neste sábado, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Outro destaque foi a volta de Adriano aos gramados, depois de se recuperar das dores no pé causadas por uma bolha.

Com o triunfo, o Flamengo foi a nove pontos no Grupo A e assumiu a liderança provisória da chave, já que Boavista e Fluminense ainda jogam na rodada e podem ultrapassá-lo. O Bangu, por sua vez, fecha a jornada na lanterna da chave, ao lado do Americano, mas em desvantagem neste momento no saldo de gols (-5 a -7).

Ovacionado pela torcida assim que entrou em campo com seus novos companheiros, Vagner Love justificou o esforço do Flamengo para tirá-lo do Palmeiras logo aos 18min do primeiro tempo, aproveitando um rebote do goleiro Marcos Leandro em chute de longa distância do volante Fernando: 1 a 0.

Nos minutos finais da etapa, Adriano desviou uma bola de cabeça aos 45min e Vagner Love aproveitou o lance para driblar Marcos Leandro, meio sem jeito, e anotar seu segundo gol na partida. O Bangu, porém, diminuiu a vantagem rubro-negra pouco depois: aos 49min, Tiano cobrou pênalti cometido por Vinícius Pacheco sobre Abílio.

No segundo tempo, o estado ruim do gramado do Engenhão prejudicou as equipes nas armações das jogadas. Mesmo assim, o Bangu por pouco não empatou o duelo ao criar boas chances e, em algumas delas, Bruno salvou o Flamengo – que na próxima quarta-feira encara o Americano, à s 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Bangu pega o Olaria no mesmo dia, à s 16h, na Rua Bariri.

Veja a galeria de fotos do Carioca 2010:

http://www.olharesportivomt.com.br/ViewGaleria.aspx?id=22

Ficha técnica:

Gols
Bangu: Tiano, aos 49min do 2º tempo
Flamengo: Vagner Love, aos 18min e aos 45min do 1º tempo

Polêmicas
– Aos 46min do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para o Bangu em uma jogada em que Vinícius Pacheco deslocou Abílio com o corpo. Os flamenguistas alegaram que a ação do meia não foi faltosa antes de Tiano converter a penalidade

Ponto Forte do Bangu
Avanços ao ataque pelos lados do campo

Ponto Forte do Flamengo
Entendimento entre Vagner Love e Adriano

Ponto Fraco do Bangu
Espaço dado aos atacantes do Flamengo

Ponto Fraco do Flamengo
Queda de rendimento no segundo tempo e poucas jogadas pelas laterais

Personagem do jogo
Vagner Love, que mostrou faro de gol em sua estreia pelo Flamengo

Destaque negativo do jogo
Péssimo estado do gramado do Engenhão

Esquema Tático Bangu
4-4-2
Marcos Leandro; Uillian, Abílio, Carlos Renan e Bruno Santos; Marcão, André Oliveira (Muniz), Thiago e Tiano (Digão); Somália (Sasa) e Gustavo. Técnico: Marcelo Buarque

Esquema Tático Flamengo
4-4-2
Bruno; Léo Moura (Fierro), Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Toró, Fernando, Kléberson e Vinícius Pacheco (Petkovic); Vagner Love e Adriano (Lenon). Técnico: Andrade

Cartões Amarelos
Bangu: Uillian, Carlos Renan, Bruno Santos, Marcão e Somália
Flamengo: Álvaro, Toró e Vinícius Pacheco

Árbitro
Wagner dos Santos Rosa

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here