Conforme o meia, o gramado natural será melhor para o Dourado devido ao costume, além de ser necessário levar confiança para o campo para voltar a vencer
O meia do Cuiabá, Lucas Fernandes, projetou o confronto contra o Palmeiras, que ocorre neste sábado (24), às 17h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Conforme o jogador, o gramado natural será melhor para o Dourado devido ao costume.
“O time deles [Palmeiras] é qualificado, mas futebol se joga dentro das quatro linhas. Para nós, será melhor jogar no Brinco de Ouro, pois estamos acostumados com gramado natural e não sintético. Particularmente, não sou fã de gramado artificial. A estratégia é a mesma, independente do campo ou do adversário, e o importante é nos adaptarmos para jogar o nosso melhor”, destacou Lucas em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21).
Segundo o meia, pontuar contra o Palmeiras será importante para a continuidade do trabalho na competição. Além disso, ele frisou a necessidade de valorização dos pontos conquistados fora e garantir o dever de casa nas próximas rodadas.
Recuperado de lesão muscular no mês de julho, Lucas foi titular no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV. Com o resultado, o Dourado amargou a sétima partida sem vencer em duas competições, Copa Sul-Americana e Brasileiro. Ao todo, são cinco gols anotados e 11 sofridos.
Nos últimos sete jogos, o Cuiabá foi eliminado da copa continental e caiu para a zona de rebaixamento da Série A. Lucas comentou sobre a situação em que o Auriverde da Baixada vive.
“Claro que não estamos numa situação que gostaríamos, mas temos trabalhado muito para mudar isso. Temos feito um grande esforço e espero que consigamos reverter essa situação, porque ainda temos muitos jogos pela frente e precisamos vencer para alcançar nossos objetivos.”
Conforme o meio-campista, a equipe trabalha bastante a finalização das jogadas e é necessário levar a confiança para o jogo para conseguir aproveitar as oportunidades para marcar gols.
“Acho que é uma questão de confiança dentro do jogo, de aparecer uma bola e finalizar. Só faz gol quem chuta. É questão de acreditar no que podemos fazer, trabalhamos bastante no dia a dia a finalização de jogadas. Somos um clube aguerrido na marcação, e precisamos estar ligados para não tomar gols, porque, para vencer, precisamos também de uma defesa sólida. Temos que estar prontos e preparados para fazer o necessário em campo”, finalizou o atleta.
Lucas acumula dois gols e cinco assistências em 26 jogos disputados com a camisa Auriverde.
Últimos sete jogos
Palestino 1 x Cuiabá - playoff ida da Copa Sul-Americana
Cuiabá 1 x 0 Fluminense
Cuiabá 1 x 2 Palestino - playoff volta da Copa Sul-Americana
Cuiabá 1 x 2 Athletico-PR
Vitória 1 x 0 Cuiabá
Cuiabá 1 x 3 Grêmio
Atlético-MG 1 x 1 Cuiabá