Verdão do Norte contratou o ex-goleiro Luiz Fernando Pongelupe, de 36 anos, para ocupar o cargo até 2028
O Luverdense anunciou a contratação do diretor executivo Luiz Fernando Pongelupe, de 36 anos, com um contrato válido até 2028. O último trabalho de Luiz no cargo foi na SAF Flamengo de Arcoverde, em Pernambuco.
Conforme o vice-presidente, Felipe Reolon, a chegada do profissional será fundamental para implementar melhorias na gestão esportiva e administrativa do clube, além de reforçar o desenvolvimento das categorias de base e atrair novos parceiros e investidores para fortalecer o projeto do clube.
Pongelupe é formado em Processos Gerenciais, possui certificações como o curso de Executivo de Futebol pela CBF Academy e um MBA Executivo em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan-SP.
Ele também concluiu especializações em Gestão Estratégica de Esportes e Gestão e Liderança pela FGV, além de ter se aprofundado em Direito no Futebol, Análise de Mercado, Desempenho e Scout pela Universidade do Futebol.
Como goleiro, Luiz atuou no Corinthians, Red Bull Bragantino, Santa Cruz e XV de Piracicaba, além de passagens internacionais por clubes de países, como Chipre e Mianmar.
Ao assinar o contrato com o Luverdense, Pongelupe destacou que está motivo com o projeto apresentado. "Pensando não somente no momento atual do clube, mas também em um trabalho a médio e longo prazo. Tenho certeza que iremos escrever novos e importantes capítulos na história do clube com muito profissionalismo, trabalho e ambição", declarou Luiz Fernando.
Conforme divulgado pelo Olhar Esportivo, o Verdão do Norte está em processo de reconstrução para a temporada de 2025. A ideia do clube é apresentar o elenco e comissão técnica em dezembro para iniciar a pré-temporada.