Após estrear com derrota na Copa FMF, por 1 a 0 diante do Sport Sinop fora de casa, a diretoria do Luverdense anunciou o retorno de mais um jogador experiente para a disputa da Copa FMF 2022.
Depois de trazer o volante Gilson, o LEC contratou o meia-atacante Diego Rosa, de 33 anos, que jogou pelo Luverdense em 2015, quando marcou 10 gols na Série B do Brasileiro. Na atual temporada, Diego estava no ASA-AL, na Série D. No primeiro trimestre do ano, jogou a Série A2 Paulista pelo XV de Piracicaba.
Natural de Campo Grande-MS, Diego Rosa iniciou a carreira na base do Internacional, sendo profissionalizado pelo Juventude-RS. Também atuou por clubes como Vasco, Ponte Preta, CRB, Bahia, Atlético-GO, São Caetano, Paysandu, Vila Nova-GO, Aparecidense, Portuguesa, Botafogo-PB e Manaus.
O atleta chega para encorpar o elenco comandado pelo técnico Márcio Nunes na Copa FMF. A equipe estreou com o revés e precisa da reabilitação dentro de casa, no próximo sábado (3), contra o Nova Mutum, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
COPA FMF: FORMATO E VAGAS
A 1ª fase está sendo disputada em turno único, com todos os clubes se enfrentando, em jogos dentro do mesmo grupo. Os quatro primeiros colocados avançam ao quadrangular final, que também será em turno único, em pontos corridos. No fim, quem terminar com mais pontos na 2ª fase, será o campeão.
O vencedor terá o direito de escolher entre a vaga da Copa do Brasil de 2023 e a do Brasileirão Série D, também da próxima temporada. O vice-campeão, ficará com a opção não escolhida.