Verdão do Norte contratou Marcelo Caranhato, de 47 anos, que estava no Brasil de Pelotas, onde comandou nove jogos, sendo seis vitórias, um empate e duas derrotas
O Luverdense anunciou a contratação do técnico Marcelo Caranhato, de 47 anos. O último clube do treinador foi o Brasil de Pelotas, onde comandou nove jogos, sendo seis vitórias, um empate e duas derrotas pela Série D.
Em 2024, ele também esteve à frente do Real Brasília e Itabirito-MG. No time candango, o técnico atuou em quatro partidas e perdeu todas, incluindo um confronto contra o Mixto. Enquanto no Itabirito-MG, Marcelo se consagrou campeão do Campeonato Mineiro Módulo 2.
O técnico também acumula passagens por clubes, como Gama-DF, Hercílio Luz-SC, Cascavel-PR, Brusque, Passo Fundo-RS, Cianorte-PR.
Ao lado da diretoria do Luverdense, Caranhato tem como prioridade a montagem do elenco. O objetivo da gestão é contratar jogadores com qualidade técnica, determinação e o espírito de equipe. Para Marcelo, o grupo precisa ser coeso e capaz de competir em alto nível.
Neste ano, o clube de Lucas do Rio Verde conquistou a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 após terminar em terceiro colocado no Campeonato Mato-grossense. Fora da Copa FMF por conta do processo de reestruturação, o Luverdense foi multado em R$ 30 mil.
O Verdão do Norte visa apresentar o novo elenco e comissão técnica em dezembro. A pré-temporada está prevista para começar no dia 02 de dezembro. O Luverdense disputará o Estadual e a quarta divisão nacional em 2025.