A reunião ocorreu nesta terça-feira (19), no Gabinete do Prefeito Miguel Vaz, e o clube detalhou os benefícios da mudança
O Luverdense se reuniu com empresários da cidade de Lucas do Rio Verde para iniciar o processo de transição para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A reunião ocorreu nesta terça-feira (19), no Gabinete do Prefeito Miguel Vaz.
A ocasião contou com a presença de representantes da OutField, empresa especializada na consultoria e implementação de SAFs no futebol brasileiro. Durante a apresentação, foram detalhados os benefícios do modelo SAF para modernizar a gestão do clube, atrair novos investidores e potencializar o desempenho esportivo e financeiro da instituição.
“A SAF é fundamental para o crescimento sustentável do nosso clube. Com ela, teremos condições de profissionalizar ainda mais nossa gestão, ampliar os investimentos e fortalecer o Luverdense dentro e fora de campo. Este é um marco histórico para o clube e para toda a cidade de Lucas do Rio Verde”, ressaltou o presidente do clube, Aluízio Bassani.
Conforme o vice-presidente, Felipe Reolon, a mudança será conduzida com responsabilidade e transparência para colocar o Verdão do Norte em um novo patamar no cenário esportivo nacional.
Presente na reunião, o prefeito de Lucas do Rio Verde destacou o clube como patrimônio esportivo e social do munícipio, além de afirmar que a transição para SAF impulsionará a sustentabilidade do Luverdense a longo prazo.
A diretoria do Verdão do Norte visa oficializar a transição até o dia 30 de março de 2025. Segundo os dirigentes, o próximo passo será a realização de reuniões com investidores potenciais, além de ajustes no modelo de governança do clube, em conformidade com a legislação vigente.
Como divulgado anteriormente pelo Olhar Esportivo, o Luverdense anunciou a contratação de 13 atletas para a temporada de 2025, em que o time disputará o Campeonato Mato-grossense e a Série D do Brasileiro. O início da pré-temporada do Verdão do Norte está previsto para começar no dia 02 de dezembro.