Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Luverdense desiste de disputar a Copa Verde e União deve ficar com a vaga na competição

Diretoria do LEC disse que visa montar um elenco competitivo para a temporada que vem

O Luverdense informou na tarde desta sexta-feira (27) que não irá disputar a Copa Verde 2021. A decisão já foi comunicada à CBF e, segundo o clube, a diretoria está programando um planejamento específico para 2022, o que impossibilita na montagem de um elenco para disputar a competição. Com isso, o União de Rondonópolis deve ganhar a vaga no torneio, representando Mato Grosso ao lado de Cuiabá e Nova Mutum.

O Estado tem três vagas a serem preenchidas na Copa Verde. De acordo com a CBF, o primeiro critério para ingressar na competição é ser campeão estadual, e o Azulão da Massa garantiu sua vaga por conquistar o título mato-grossense de 2020. O Dourado entra pela classificação no ranking nacional, que consiste no segundo critério.

O Luverdense entraria também pelo lugar no ranking, mas com a desistência, a vaga deve ficar com o União de Rondonópolis, de acordo com o terceiro critério de classificação – vice-campeões dentre as seis primeiras Federações credenciadas. O Colorado ficou em segundo lugar no estadual da temporada passada, desta forma, herda a vaga que seria do LEC.

Caso haja outras desistências de jogar a Copa Verde, a vaga pode ficar com o Sinop, pelo segundo critério – classificação no ranking nacional. Porém, a possibilidade é improvável de ocorrer.

A diretoria do Luverdense irá se reunir para definir o plano esportivo e ações para a próxima temporada.

A gente não quer deixar a chama do Luverdense morrer. Tem muita coisa envolvida, sentimento”, disse o presidente do clube, Jaime Binsfeld.

Comunicado desistência Luverdense Copa Verde
Twitter oficial LEC

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) deve oficializar nos próximos dias o terceiro representante de Mato Grosso na Copa Verde.

União de Rondonópolis

A última semana tem sido de boas notícias para o União. O Colorado conquistou a classificação antecipada à segunda fase da Série D, restando ainda duas rodadas para serem disputadas. Além disso, o clube conseguiu uma liminar do STJD para ter o retorno parcial de público em jogos com mando de campo do União.

Agora, deve ficar com a vaga na Copa Verde, competição que vale vaga na Copa do Brasil

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui