Cuiabá,

terça-feira, 5

de 

março

 de 

2024
.

“Maior clássico do Cuiabá é contra o Luverdense”, pontuou presidente Cristiano Dresch

Ao todo, foram disputados 50 jogos em competições como: Mato-grossense, Copa do FMF, Copa Verde e Série C do Brasileirão; veja números

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, pontuou que o maior clássico do Dourado em Mato Grosso é contra o Luverdense. O comentário foi feito no final da transmissão do jogo entre as duas equipes, nesta quinta-feira (01), no estádio Passo das Emas.

“O maior clássico do Cuiabá é o Luverdense. É o time que já ganhou da gente no Passo das Emas. Tivemos vários confrontos. O clube que tem uma história linda aqui em Mato Grosso e recente”, ressaltou Dresch.

Ao todo, foram disputados 50 jogos entre os clubes em competições como: Mato-grossense, Copa do FMF, Copa Verde e Série C do Brasileirão. No geral, são 25 conquistas ao Auriverde e 14 para o time de Lucas. Os outros 11 confrontos terminaram empatados. O Cuiabá balançou a rede em 63 oportunidades, enquanto o Luverdense realizou 38 gols.

Os jovens times se enfrentaram em 36 vezes no Estadual, sendo 20 vitórias do Dourado, 7 empates e 9 triunfos do Verdão do Norte. Na Copa FMF, foram seis jogos, com duas conquistas para cada lado e dois confrontos empatados.

Na Copa Verde, ocorreram dois duelos, com uma vitória para o Auriverde e um empate. Com seis partidas entre os clubes na Série C, o Luverdense venceu três delas, empatou uma e perdeu duas.

A maior vitória em casa do Cuiabá foi no Mato-grossense 2023, quando o placar acabou em 5 a 0, enquanto do Verdão do Norte aconteceu no Estadual de 2006, na ocasião o jogo terminou em 4 a 1.

Fora de casa, o placar máximo do Luverdense foi de 2 a 0 na Série C em 2012. O Dourado teve o melhor resultado em 2018, quando venceu por 3 a 1, no Mato-grossense.

O desfecho tradicional das partidas entre as equipes é de 1 a 0, tendo ocorrido 16 vezes, com oito vitórias para cada lado.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here