Cuiabá,

sábado, 25

de 

junho

 de 

2022
.

Marcos Birigui valoriza campanha do Cacerense, mas projeta a semifinal: “O favoritismo é deles”

Líder do grupo e dono da melhor defesa da primeira fase, a Fera da Fronteira encara o Campo Novo em busca do acesso

O Cacerense construiu uma campanha na primeira fase da Segunda Divisão mato-grossense com duas vitórias e dois empates, único time invicto no Grupo A. A Fera da Fronteira sofreu apenas um gol em quatro partidas, justamente na última rodada, quando goleou o Poconé por 4 a 1. O técnico Marcos Birigui valorizou o retrospecto na competição e projetou confrontos difíceis na semifinal diante do Campo Novo, segundo colocado da outra chave.

Por ter fechado na ponta da tabela do grupo, o Cacerense terá a vantagem de decidir a classificação em casa. Para o treinador, esse será um fator que pode dar mais forças ao time na briga pelo acesso à primeira divisão estadual de 2023.

“O único trunfo que nós temos é decidir em casa com o nosso torcedor, que é atuante e sempre lota o estádio. Mas o time do Campo Novo é bem qualificado, com jogadores que já jogaram comigo e com experiência estadual e nacional. Conforme o investimento feito, a maior responsabilidade é deles. Eles são realmente os favoritos. Vamos jogar contra o melhor adversário que enfrentamos até agora, mas vamos brigar forte pelo acesso”, afirmou Marcos Birigui.

Apesar de pouca efetividade ofensiva nas primeiras rodadas, o Cacerense teve a melhor defesa da fase de grupos. Já com o campeonato em andamento, o clube acertou a contratação do centroavante Matheus Alex, ex-Academia, autor de dois gols na vitória que garantiu o time na semifinal.

“O ponto forte foi a nossa defesa, que fez um belo campeonato. Mas na reta final nós contratamos um centroavante, já que estávamos sentindo essa necessidade. Alguns jogos a bola passava muito dentro da área, com muitas chances criadas, mas sem conseguir finalizar. Aí fomos buscar o Matheus Alex. Ele chegou e encaixou. É um atacante de área, mas se movimenta muito bem, já fez dois gols e nos ajudou muito”, disse Birigui.

O primeiro jogo da semifinal será disputado neste sábado (28), às 16h, no estádio Ary Tomazelli, em Campo Novo do Parecis. A partida de volta acontece no outro sábado (4), às 15h, no Geraldão, em Cáceres.

“Chegamos em par de igualdade à semifinal. É lógico que hoje os favoritos para o acesso são Mixto e Campo Novo, até pelo investimento muito maior que o nosso. Mas são dois jogos, e eu acho que o primeiro não define nada. Serão confrontos muito equilibrados e o torcedor pode esperar muita luta pelo acesso”, destacou Marcos Birigui.

Quem avançar à decisão garante uma das vagas na primeira divisão do Campeonato Mato-grossense de 2023.

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui