Cuiabá,

sexta-feira, 23

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Mato-grossense Ana Vitória é convocada pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina

A rondonopolitana de 23 anos se destacou pelo Benfica e está a caminho do PSG.

Nesta terça-feira (27), a técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, anunciou as 23 convocadas que irão representar o Brasil na Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália Nova Zelândia 2023.

A mato-grossense Ana Vitória, de 23 anos, também irá defender as cores da Seleção Brasileira no Mundial. Ana se destacou na Europa pelo Benfica e está a caminho do PSG.

“Que sensação indescritível poder disputar a primeira Copa do Mundo pelo nosso Brasil. Um sonho que agora é real. Obrigada por todas mensagens e felicitações. Feliz demais. Vamos Brasil!”, escreveu.

Trajetória

Ana Vitória começou a jogar futebol na sua cidade natal, pelo Rondonópolis Esporte Clube. Treinando entre os garotos, ganhou destaque regional e disputou o seu primeiro Brasileiro pelo Mixto, com apenas 15 anos, em 2015.

Em 2017, a talentosa atleta foi contratada pelo Corinthians. No time paulista, conquistou o título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Na Europa, a meia-atacante chegou ao Benfica na temporada 2018/19, quando marcou 20 gols em 20 jogos. Desde que passou a integrar o time português, a mato-grossense conquistou o campeonato nacional (2x), a Taça de Portugal, a Taça da Liga (2x), a 2ª divisão nacional e a Supertaça.

No fim de 2021, Ana Vitória foi convocada para defender a Seleção Brasileira no Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Manaus. De lá pra cá, foram inúmeras convocações para a seleção principal, culminando com o ápice, estar entre as 23 convocadas para o Mundial.

Mundial na Austrália e Nova Zelândia

A estreia no Mundial será no dia 24 de julho diante do Panamá. Na sequência do Grupo F, o Brasil jogará com a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). A equipe fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).

Confira às convocadas:

Goleiras: Lelê (Corinthians), Camila (Santos), Bárbara (Flamengo)

Defensoras: Antônia (Levante), Tamires (Corinthians), Bruninha (Gotham FC), Kethellen (Real Madrid), Lauren (sem clube), Monica (Madrid CFF), Rafaelle (sem clube)

Meio-campistas: Ary Borges (Racing Louisville), Kerolin (North Carolina Courage),. Duda Sampaio (Corinthians), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Victoria (sem clube)

Atacantes: Debinha (Kansas City Current), Marta (Orlando Pride), Geyse (Barcelona), Gabi Nunes (Madrid CFF), Bia Zaneratto (Palmeiras); Andressa Alves (sem clube); Nycole (Benfica) Suplentes: Tainara (Bayern), Aline (Ferroviária) e Angelina (OL Reign)

Notícias Relacionadas

Comentários

  1. Parabéns Ana Vitória…seu pai e sua mãe devem estar muito orgulhosos de vc … eu que não sou seu parente já estou feliz …parece que foi minha filha…parabéns e um abraço da torcida do Mixto…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here