Cuiabá,

terça-feira, 30

de 

novembro

 de 

2021
.

Mato-grossense Ana Vitória é convocada pela Seleção Brasileira para Torneio Internacional

O Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Manaus, será o último compromisso da Seleção Feminina em 2021

A técnica Pia Sundhage anunciou nesta terça-feira (9) a lista das 23 atletas convocadas para defender a Seleção Brasileira no Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Manaus. Entre as atletas selecionadas está a mato-grossense Ana Vitória, meia-ofensiva destaque do Benfica, de Portugal.

A atleta iniciou sua trajetória defendendo o Rondonópolis Esporte Clube, onde ficou até os 16 anos. Treinando na categoria masculina, Ana Vitória ganhou notoriedade atuando pelo futebol mato-grossense, até chegar ao Corinthians, em 2017. Desde então, as conquistas se tornaram frequentes, com o título da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo time paulista.

O sucesso no Brasil levou a jogadora para a Europa, mais precisamente ao Benfica. Na época, a meia-ofensiva já integrava a Seleção Brasileira Sub-20. Com seis meses defendendo as cores do time português, Ana Vitória já havia conquistado a Taça de Portugal. Depois, ajudou o clube a ser campeão da II divisão nacional, Supertaça Feminina, Taça da Liga e o campeonato nacional feminino.

Em julho de 2021, Ana Vitória prolongou o vínculo com a camisa benfiquista até 2023. Com 21 anos, a jogadora já conquistou seis títulos em Portugal, sendo uma das principais peças da equipe.

Nesta temporada, a mato-grossense atuou pela Liga dos Campeões Feminina, onde marcou dois gols e deu uma assistência, além do Nacional Feminino e a Supertaça.

convocação seleção feminina ana vitória mato-grossense
Divulgação redes sociais – @anavitoriav10

Seleção Brasileira

As Guerreiras do Brasil enfrentarão Venezuela, Índia e Chile, na Arena da Amazônia, no período de Data FIFA entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro.

Este será o último compromisso da Seleção Feminina em 2021. O Brasil estreia no Torneio Internacional diante da Índia, no dia 25 de novembro (quinta-feira). Na sequência, a Canarinho enfrenta a Venezuela, no dia 28 (domingo), e encerra sua participação diante do Chile, no dia 1º de dezembro. Os horários das partidas ainda serão confirmados.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Letícia – Benfica (Portugal)
Lorena – Grêmio

Defensoras:

Tamires – Corinthians
Yasmim – Corinthians
Bruninha – Santos
Antonia – Madrid C.F.F (Espanha)
Daiane – Madrid C.F.F (Espanha)
Erika – Corinthians
Katrine – Palmeiras
Tainara – Palmeiras
Lauren – São Paulo

Meio-campistas:

Ary Borges – Palmeiras
Angelina – O.L Reign (Estados Unidos)
Duda – São Paulo
Thais – Palmeiras
Julia Bianchi – Palmeiras
Adriana – Corinthians
Ana Vitória – Benfica (Portugal)
Formiga – São Paulo

Atacantes:

Kerolin – Madrid C.F.F (Espanha)
Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Geyse – Madrid CFF (Espanha)
Giovana – Levante UD (Espanha)

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui