O Coritiba acertou a contratação do volante Fransérgio. O mato-grossense de 32 anos atuava no futebol europeu há 10 anos e foi capitão pelos clubes que passou.
“Estou muito feliz em voltar a atuar no Brasil, além disso empolgado com o projeto que foi apresentado, tenho certeza que com todos juntos, atletas, comissão, diretoria e principalmente os torcedores, vamos finalizar essa temporada com os objetivos alcançados”, comentou o jogador.
Desde 2021, Fransérgio estava no Bordeaux, na equipe francesa, o meio-campista atuou em 64 jogos, fez quatro gols e anotou quatro assistências.
Trajetória
Apesar de ter nascido em Rondonópolis, Fransérgio começou sua história no futebol na Associação Atlética Sinop, uma escolinha, com o professor Pereira. Depois fui para o Sorriso Esporte Clube
Logo no primeiro ano como profissional, Fransérgio chamou a atenção de grandes clubes e acabou indo embora de Mato Grosso para assinar com o Athletico-PR. Antes de chegar em Portugal ele ainda passou por Paraná Clube, Criciúma, Internacional, Ceará e Guaratinguetá.
O rondonopolitano deixou o futebol brasileiro em 2013 transferido para o Marítimo, clube no qual permaneceu mais de três anos. Já no Braga em 2017 o volante se tornou um dos principais jogadores e capitão do time. Além disso, o jogador – que permaneceu por seis temporadas no clube – é o maior artilheiro da equipe em competições europeias.