Cuiabá,

terça-feira, 5

de 

março

 de 

2024
.

Mato-grossense competirá no Mundial de atletismo na China

Marieli Estaili estará nos Jogos Mundiais Universitários de Verão que serão realizados entre 28 de julho a 8 de agosto

A atleta Mirieli Estaili foi convocada essa semana, pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário para representar o país, nos Jogos Mundiais Universitários de Verão que serão realizados em Chengdu, na China, de 28 de julho a 8 de agosto.

Mirieli que hoje estuda e mora nos Estados Unidos, teve participações importantes no atletismo local, estadual, nacional e mundial, sagrando-se campeão mundial escolar e vice-campeã mundial, categoria Júnior, e agora irá representar o Brasil, na modalidade salto triplo.

Os Jogos Universitários Brasileiros realizados no ano passado, em Brasília, pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário foi a última competição para que os atletas pudessem buscar vagas para os Jogos Mundiais deste ano.

Já a atleta Mirieli Estaili da Silva Santos, da Asa, foi convocada pelos excelentes índices que tem conquistados, em competições Norte Americanas.

O professor e treinador, Marcos Flademir Vieira, destacou a emoção de ver a atleta sorrisense em um torneio mundial. “Como ex-atleta, tive a possibilidade, também, de disputar o campeonato mundial universitário, no ano 1999, em Palma de Maiorca, na Espanha. Agora tenho a grata satisfação de presenciar nossa atleta sendo convocada para representar o país na competição, na qual participei como atleta. Isso nos enche de orgulhos e nos motiva a continuar o trabalho realizado até aqui. Nos mostra que tudo que foi e vem sendo feito vale a pena e evidencia a grandeza do atletismo de Sorriso”, disse Marquinhos.

De Só Notícias

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here