Cuiabá,

terça-feira, 5

de 

março

 de 

2024
.

Mato-grossense é convocado para Seleção de Base de Wrestling

Com apenas 15 anos, Raphael Duarte foi convocado pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) para compor equipe permanente sub-17; ele faz parte do Programa Olimpus

“O meu maior desejo é representar muito bem o meu Estado lá fora”, afirma o mato-grossense Raphael Duarte, de 15 anos, que embarcou nesta quarta-feira (07.02) para se apresentar à Seleção Brasileira de Base de Wrestling, no Rio de Janeiro. O atleta beneficiário do Projeto Olimpus, viabilizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), foi convocado pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) para compor a equipe permanente da modalidade.

“É uma proposta que eu não esperava, sair de casa para morar, estudar e treinar no CT. Estou muito feliz porque venho treinando e me dedicando para isso. Mas, ainda assim, é uma grande responsabilidade que pretendo aproveitar para evoluir e alcançar conquistas cada vez maiores”, afirmou o atleta.

A treinadora Luzia Fernandes, também contemplada com o bolsa técnico do Governo do Estado, diz estar orgulhosa e com a sensação de dever cumprido ao ver o sucesso da jovem promessa de Mato Grosso.

“O Raphael entrou focado para a seleção de Base, e é mais um atleta nosso em ascensão, dentre os muitos que temos em Cuiabá e em Mato Grosso. Ele veio para ficar e tenho certeza que vai trazer bons resultados para o nosso Estado”, disse a treinadora.

Para ela, o wrestling é um esporte individual, mas que sem o coletivo não tem resultado. “Eu vejo essa convocação como uma grande união de esforços, dos treinadores, da gestão do Estado e do atleta que juntamente com a sua equipe chegou onde chegou”, destacou Fernandes.

O secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, parabeniza o esportista pela convocação e deseja sorte nesse período de treinamento. “O Raphael é um atleta que já participou de grandes competições e nos prova a cada dia que está focado em seus objetivos. Nós temos certeza que é uma questão de tempo para que ele alcance excelentes resultados pela sua dedicação e persistência. É mais um orgulho para Mato Grosso, para todos nós”, ressaltou Neves.

“Marruá”, como é conhecido Raphael foi campeão Gymnasiade no Mundial Escolar estilo greco romano em 2023 (Brasil) e líder do ranking nacional estilo livre e greco romano 85kg, também no ano passado.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here