Bryan Kuntz, de 13 anos, da cidade de Campo Verde, subiu da 20ª para a 14ª posição do ranking nacional de tênis, na categoria infanto-juvenil de 14 anos. Entre os melhores do país, ele se prepara para disputar a 3ª etapa do Circuito Nacional Correios, que ocorre de 19 a 26 de junho, na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma (SC), vaga conquistada pela vitória na última Seletiva Regional Correios – Centro Oeste, no início do mês, em Brasília (DF).
Para disputar o Circuito Nacional Correios, os tenistas precisam conquistar uma de um total de 24 vagas. São 14 reservadas para os primeiros do ranking nacional, cinco para os campeões regionais, quatro para os classificados no Qualifyind da rodada e um Wild Card da CBT. Kuntz faturou uma das cinco vagas reservadas para os campeões de regionais, mas, atualmente, teria pontos suficientes também para classificar pelo ranking nacional.
Nesse último fim de semana, Bryan Kuntz participou da Copa São Geraldo Jovens Talentos de Tênis, de 9 a 12 de junho, no Brasília Country Clube, em Brasília (DF), onde avançou até as quartas de final. Kuntz passou pelas oitavas com vitória de W.O. sobre Gabriel Castro (316º do ranking nacional) e, na sequência, sofreu derrota nas quartas de final para Victor Bini (105º do ranking) por dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/4.
Depois de Bryan Kuntz, Eduarda Ferreira e Richard Gama são os únicos tenistas mato-grossenses bem posicionados no ranking nacional de tênis, nas categorias infanto-juvenis. Ferreira, de 17 anos, da cidade de Rondonópolis, está na 18º posição do ranking, na categoria de 18 anos feminino. E Gama, de 13 anos, da capital de MT, na mesma categoria que Kuntz, a 14 anos, está na 34º posição do ranking nacional. Os três são os atuais representantes mais qualificados.