top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol Mato-Grossense

30 de março de 2025 às 19:15:36

Redação

Mato-grossense é campeão do Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025

Redação

Para conquistar o título, o atleta venceu cinco lutas, sendo quatro por finalizações e uma por pontos

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O mato-grossense Felipe Leonardo, de 21 anos, se consagrou campeão no Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025, realizado entre os dias 19 e 23 de março, em Orlando, na Flórida (EUA).


Para conquistar o título, o atleta venceu cinco lutas, sendo quatro por finalizações e uma por pontos. O mato-grossense compete na categoria Pena (até 70 kg) na faixa roxa.


Além de vários outros títulos alcançados em sua trajetória esportiva, como campeão brasileiro e estadual, Felipe conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu em outubro de 2024.


O atleta é bolsista do projeto OlimpusMT do Governo de Mato Grosso, executado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).


“O bolsa atleta ajuda demais tanto na preparação para o campeonato, como alimentação, suplementação, quanto nas viagens. Eu, por exemplo, estou conseguindo participar dos maiores eventos de Jiu-Jitsu”, expressa Leonardo.


Felipe, que hoje é referência do esporte no Estado, iniciou as práticas esportivas no projeto social Jiu-Jitsu Rotam, que também é atendido pela Secel-MT por meio do programa Pontos de Esporte e Lazer. 


“Entrei no projeto quando tinha oito anos, então o esporte me acompanhou em diversas fases da minha vida. E o esporte acaba oferecendo tudo aquilo que uma pessoa pode querer: disciplina, respeito e educação”, destaca o atleta. 


Para o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, David Moura, a trajetória de Felipe é um exemplo para muitos jovens.


“Acompanho a trajetória do Felipinho há muito tempo e fico muito feliz em ver que sua dedicação e disciplina estão possibilitando tantas conquistas.  Um jovem daqui da nossa terra que está mostrando ao mundo a qualidade do esporte mato-grossense, se tornando um exemplo para outros jovens. É gratificante contribuir com essa trajetória, primeiro com o projeto social da Rotam e agora como um beneficiado do projeto OlimpusMT. Parabéns, Felipe!”, saúda o secretário.

Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page