O empresário do agronegócio e piloto de rally Atílio Rovaris alcançou um feito histórico ao se tornar campeão da categoria UTV3 e vice-campeão na categoria Sertão Norte, da 30ª edição do Rally dos Sertões “Gigante por Natureza”, que celebrou o bicentenário do Brasil como o maior rally do mundo.
Ao lado do navegador mineiro Flávio Bisi, Atílio percorreu mais de 4.500 mil quilômetros de prova em 9 dias. O piloto e irmão de Atílio, Paulo Henrique Rovaris, deu a largada da equipe na região Sertões Sul. Em seguida, Atílio assumiu a região Sertões Norte representando Sorriso e o Estado de Mato Grosso.
Esta foi a terceira participação da equipe na competição que reuniu cerca 200 pilotos de todo o mundo. “Nosso objetivo era concluir as provas que são exaustivas, uma verdadeira luta de superação dia-a-dia, que nos traz muitos ensinamentos para a vida! Porém, conseguimos mais que isso! Estamos muito felizes com o resultado e com o sentimento de dever cumprido”, comemorou Atílio.
A 30ª edição dos Sertões levou os pilotos a extremos físicos e psicológicos, causados pela variedade de desafios ao longo do caminho com provas de resistência e muita adrenalina. Situações que não foram obstáculos para o piloto sorrisense que colocou o nome da cidade no lugar mais alto do pódio.
A edição histórica do Rally dos Sertões 2022 teve início em Foz do Iguaçu, no Paraná, dia 27 de agosto. O encerramento foi em Salinas no Pará, no último sábado, dia 10.
Mato-grossense Atílio campeão ao lado do navegador mineiro Flávio Bisi – assessoria