Cuiabá,

quinta-feira, 22

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Mato-grossenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2024

Cuiabá jogará no Espírito Santo-ES; enquanto Operário e União recebem Criciúma-SC e Atlético-GO, respectivamente

Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (30), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, os três representantes de Mato Grosso conheceram seus adversários na 1ª fase da Copa do Brasil 2024.

O Cuiabá terá o Real Noroeste-ES pela frente. O clube capixaba é da cidade de Águia Branca, município localizado cerca de 215 km de distância da capital Vitória.

O duelo deve ocorrer no estádio José Olimpio da Rocha, em jogo único. Caso avance à 2ª fase, o Dourado enfrentará o vencedor de Audax Rio-RJ x Portuguesa-RJ.

O Operário Várzea-grandense enfrentará o Criciúma-SC. Por possuir uma colocação inferior no Ranking Nacional de Clubes, o Chicote da Fronteira terá a vantagem de atuar em casa no confronto.

O Criciúma-SC garantiu acesso ao Brasileirão Série A desta temporada. Os catarinenses foram campeões da competição em 1991.

O adversário do classificado deste confronto encara Itabaina-BA ou Brasiliense-DF na 2ª fase.

O União terá um reencontro com um velho conhecido: o Atlético-GO. Em 2020 e 2022, o Colorado enfrentou os goianos pela 1ª fase da Copa do Brasil, sendo eliminado nas duas ocasiões, em casa.

Pela 3ª vez, o duelo deve acontecer no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O adversário da fase seguinte sairá do confronto entre Real Brasília-DF e São Raimundo-RR.

Copa do Brasil 2024

A abertura da 1ª fase da competição está prevista para os dias 21 ou 28 de fevereiro. Nas duas primeiras fases, as partidas serão disputadas em jogo único e com a vantagem do empate para os visitantes.

 

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here