Botafogo venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1 neste sábado (30), no Monumental de Núñez
O Botafogo se consagrou campeão da Libertadores neste sábado (30), no Monumental de Núñez, após vencer o Atlético Mineiro por 3 a 1. Com isso, os jogadores mato-grossenses, Igor Jesus e Cuiabano, conquistaram a América.
No primeiro minuto de jogo, o volante Gregore foi expulso após acertar o pé na cabeça de Fausto Vera.
Aos 34 minutos, Luiz Henrique recebeu o passe de Almada pela esquerda, limpou e tocou para Marlon Freitas. O volante chutou de primeira, mas a bola bateu na defesa do Atlético e sobrou nos pés do camisa 7, que finalizou por baixo de Everson.
Guilherme Arana e Everson ficam na indecisão na marcação de Luiz Henrique, que acabou por ser tocado pelo goleiro. Depois da revisão do VAR, o árbitro marcou penalidade máxima a favor do clube carioca aos 40 minutos.
Na batida, o lateral-esquerdo Alex Telles assumiu a cobrança, cobrou no lado esquerdo e ampliou a vantagem do Glorioso.
No início do segundo tempo, Hulk cobrou escanteio e encontrou Vargas, que cabeceou com facilidade para o gol e descontou para o Atlético.
Júnior Santos carregou a bola até a linha de fundo, driblou dois e invadiu a área para cruzar para Matheus Martins. Alan Franco fez o corte e a bola sobrou para o camisa 11, que empurra para o fundo do gol no minuto final da partida.
Jogadores mato-grossenses
Ambos os atletas nasceram em Cuiabá. Revelado pelo Coritiba, o atacante Igor Jesus chegou no Botafogo em meados deste anos, anotou oito gols e cinco assistências em 27 jogos.
Anteriormente, o centroavante atuava pelo Al Ahli, onde fez 17 gols e deu quatro assistências nesta temporada.
Já o lateral-esquerdo Cuiabano foi revelado pelo Grêmio. No Botafogo desde abril, o defensor tem quatro gols marcados e três assistências em 29 partidas, sendo 21 como titular.