Os mato-grossenses, Fábio e Diogo Barbosa, juntamente com a equipe do Fluminense, venceram o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, nesta segunda-feira (18), no estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita. O jogo foi válido pela semifinal do Mundial de Clubes FIFA. Jhon Arias e John Kennedy marcaram os gols que consagraram a vitória do Tricolor Carioca.
O goleiro experiente Fábio, de 43 anos, é natural de Nobres-MT e iniciou a União Bandeirante-SP. O atleta tem passagens por clubes como: Atlético Paranaense, Vasco e Cruzeiro. Fábio chegou no Fluminense em 2022. O multicampeão foi crucial para conquistar a vaga à final do campeonato.
O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, de 31 anos, nasceu no município de Terra Nova do Norte. O jogador entrou no segundo tempo, substituindo Marcelo. Durante a carreira, Diogo vestiu as cores do Vila Nova, Vasco, Sport, Guarani, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Botafogo, Atlético-GO, Palmeiras e Grêmio.
O Fluminense entrará em campo na próxima sexta-feira (22), às 14h (de MT), no estádio King Abdullah Sports City.
O adversário do clube brasileiro será definido nesta terça-feira (19), às 14h (MT), na mesma arena. Os possíveis oponentes do Tricolor carioca são o clube japonês, Urawa Reds Diamonds, e o time inglês, Manchester City.