Técnica Daniela Alves, de 40 anos, comandará a equipe Alvinegra da Vargas em 2025
O Mixto realizou um pré-acordo com a técnica Daniela Alves, de 40 anos, para comandar a equipe Alvinegra em 2025. A informação foi publicada primeiramente pelo Arquibancada Feminina e confirmada pelo Olhar Esportivo.
Como treinadora, Daniela iniciou a carreira sendo auxiliar na Seleção Brasileira. Ela também comandou o Uberlândia e o América-MG, como também as equipes de base do Corinthians, onde foi campeão Brasileira Sub-16.
À frente do Uberlândia, a técnica enfrentou o Mixto em duas oportunidades na Série A3 do Brasileiro de 2023. Em casa, o clube mineiro foi derrotado por 1 a 0. No segundo jogo, as equipes empataram por 1 a 1, no Dutrinha.
Ex-jogadora, Daniela atuava como meia-atacante e tem passagens por Portuguesa-SP e Saad-MS, além de ter defendido clubes como St. Louis Athletica, dos Estados Unidos, Göteborg FC e Linkoping FC, da Suécia. Alves conquistou a Copa do Brasil em 2007.
Pela Seleção Brasileira, a meia disputou Copa do Mundo, Olímpiadas, Copa América, Jogos Pan-Americanos e Mundial Sub-20. Ela foi medalhista olímpica em Atenas 2004 e Pequim 2008, assim como se consagrou campeã do Pan-Americano de 2007 e a Copa América de 2003.
Conforme divulgado pelo Olhar Esportivo, a Confederação Brasileira de Futebol estuda criar um torneio para que quatro times possam disputar a Série A1 de 2025. Caso seja realizada, a competição será entre: Athletico-PR, Atlético-MG, Avaí, Botafogo, Fortaleza, JC, Mixto e Santos.
Se a CBF optar pela manutenção dos campeonatos nacionais femininos, o Mixto disputará a Série A2 do Brasileiro.