Cuiabá,

quarta-feira, 1

de 

dezembro

 de 

2021
.

Mixto chega atrasado a Lucas e perde por W.O; Luverdense lídera

 Mesmo com dois times, justamente Luverdense X Mixto, disputando o Campeonato Brasileiro da Série C, o futebol do Mato Grosso atravessa um de seus piores momentos com a Federação MatoGrossense de Futebol (FMF) tomando atitudes que servem para desmoralizar a competição. E, ainda, o estado fala em ser sede da Copa do Mundo.


Na noite desta quarta-feira, em Lucas do Rio Verde, o Mixto – atual campeão estadual – simplesmente chegou com uma hora de atraso para enfrentar a Luverdense e perdeu por W. O. e agora corre até mesmo o risco de ficar afastado por dois anos de competições do Mato Grosso, segundo o regulamento.


A delegação do Mixto saiu de Cuiabá somente após à s 12 horas desta quarta-feira para enfrentar a Luverdense à s 20:10 horas, mesmo sabendo que a viagem leva cerca de sete horas. O ônibus quebrou e a delegação chegou uma hora após o início da partida


Na noite desta quarta-feira, o presidente da Federação, Carlos Orione, queria a realização da partida, mesmo com a delegação chegando com mais de uma hora de atraso para a partida. Orione chegou ao cúmulo de ligar para o juiz da partida, Alinor da Paixão, pedindo para ele esperar a delegação chegar a Lucas do Rio Verde em razão do ônibus do Mixto ter quebrado.


“Realmente recebemos uma ligação do presidente Carlos Orione para que a gente esperasse o Mixto chegar e que fizemos o possível para não evitar o W. O., já que o ônibus do Mixto quebrou perto da cidade de Nova Mutun”, confirmou o delegado do jogo, Jaime Damásio, em entrevista à Rádio Atitude AM de Lucas do Rio Verder (AM 670).


Não satisfeito que o juiz Alinor da Paixão quis dar o W. O., cumprindo a legislação esportiva, o presidente da Federação, Carlos Orione, ligou para o presidente da Luverdense, Helmute Lawisch, pedindo para que houvesse o jogo, que, mostrando independência, também usou de coerência e exigiu o W.O.


“O Dr. Orione me ligou e quero dizer que desta fez a Federação não tem culpa alguma. Ele pediu para que houvesse a partida, mas não tinha jeito. Futebol é feito de planejamento e organização e, se o Mixto não se planificou, paciência. Tem que ser cumprido o regulamento e constar vitória do Luverdense por 3 a 0”, explicou Lawisch também em entrevista à Rádio Atitude. Luverdense é líder isolado. Grupo D, jogos na 5a. Feira


Com a vitória, o Luverdense, do treinador Tarcísio Pugliesi, chega aos nove pontos ganhos em três jogos disputados e fica na liderança isolada do Grupo C da Segunda Fase do Campeonato Estadual. No domingo, o Luverdense estará em Campo Verde com o Crac e na terça-feira, dia 21 de abril, enfrentará o Mixto em Cuiabá.


Outra decisão estranha da Federação Matogrossense de Futebol foi o adiamento da partida Sorriso X Crac que deveria ser disputada nesta quinta-feira pelo Grupo C e que está sem data determinada.


Pelo Grupo D, nesta quinta-feira jogam Araguaia X União de Rondonópolis e Vila Aurora X Barra do Garças. Neste Grupo D, com seis pontos, o Vila Aurora é o líder.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui