Cuiabá,

terça-feira, 16

de 

abril

 de 

2024
.

Mixto completa 88 anos com a missão de voltar forte à elite estadual

Maior campeão mato-grossense, o Alvinegro vive boa fase na Segunda Divisão e caminha para conquistar o acesso e recuperar o prestígio no futebol local

O dia 20 de maio consiste em uma data especial para o torcedor mixtense. O Tigre da Vargas completa 88 anos de história nesta sexta-feira, com a inauguração do CT Ranulpho Paes de Barros, além de boa fase em campo, nos bastidores e nas arquibancadas. A campanha na Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense deixa a torcida empolgada com o futuro do clube, que passa por um momento de nova gestão e grupo de investidores.

Tradicional time da capital, o Mixto é o maior vencedor do campeonato estadual, com 24 títulos. Se em 2021 o clube não conseguiu o acesso, na atual temporada o Alvinegro vai escrevendo um capítulo em sua história que tende a ser mais feliz.

O departamento de futebol do Tigre é gerido pelos investidores e gestores João Dorileo Leal e Antero Paes de Barros. Com metas pré-estabelecidas em contrato, a diretoria montou um time tecnicamente superior aos adversários para garantir a vaga na primeira divisão estadual, sob o comando técnico de Odil Soares.

Após três jogos disputados, os investimentos mostram resultado. O Mixto é o único time com 100% de aproveitamento, com 12 gols marcados e apenas um sofrido. A vaga na semifinal será confirmada neste sábado (21), diante do Operário Ltda.

Para conquistar o acesso, o Tigre precisa chegar à final da segunda divisão. A semi acontece no formato de ida e volta, enquanto o campeão será definido em jogo único, na casa da equipe com melhor campanha.

Caso chegue na decisão, o Mixto estará garantido na Copa FMF, competição que ocorre no segundo semestre. O torneio estadual vale vaga no Brasileirão Série D, algo observado pela direção como uma forma de encurtar o caminho rumo às divisões nacionais.

Com seis anos, nós estamos nos comprometendo a tentar chegar na Série C do Brasileiro. E no  transcurso do contrato, estar na Série B. É natural que a pressa seja nossa”, disse João Dorileo Leal na primeira entrevista coletiva de apresentação da nova parceria.

O clube que respira novos ares em 2022 inaugurou nesta sexta (20) a primeira etapa do CT Ranulpho Paes de Barros, idealização dos irmãos Luís e Antero, motivados pelo desejo de seu pai Ranulpho Paes de Barros, de tornar o Mixto mais profissional e estruturado. 

O CT conta com dois campos oficiais, estádio para jogos-treinos, três campos Society, quadra de areia e ginásio poliesportivo, além de toda estrutura fundamental para os profissionais extra-campo, como consultórios, sala de imersão, academia, refeitório e alojamento completo para os atletas.

O Mixto finaliza a primeira fase da segunda divisão estadual neste sábado (21), às 15h, no Dutrinha. Os ingressos para o confronto custam de R$ 5 a R$ 20.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here