De volta à Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense, o Mixto iniciou o planejamento para a temporada 2023. A diretoria contratou o gerente de futebol Jadson Oliveira, que foi técnico do Murici de Alagoas nos últimos dois anos. Jadson já teve uma curta passagem como gerente do Cuiabá no início de 2018.
Como técnico nas temporadas passadas, Jadson foi semifinalista da Copa Alagoas pelo Aliança e deixou o clube classificado às semifinais do Campeonato Alagoano. Em 2021 e 2022, comandou o Murici na Série D, Copa do Brasil e foi semifinalista do Campeonato Alagoano.
Segundo a gestão do Alvinegro, o diretor de futebol do Mixto, Valdemir Silva, continua nas categorias de base do clube, função que já exercia anteriormente. De acordo com João Dorileo Leal, investidor do Tigre, no mês de dezembro será anunciada a nova comissão técnica, bem como a contratação de novos jogadores.
Em 2022, sob comando do técnico Odil Soares, o Mixto conquistou o acesso de volta à elite e foi campeão da Segunda Divisão, de forma invicta. Na Copa FMF, a equipe foi eliminada na segunda fase e não conseguiu vaga para competição nacional no ano que vem.