Mixto e Ação estreiam na Série A2 e o Operário LTDA joga pela Série A3 do Brasileiro Feminino
- Redação
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Equipes femininas do futebol mato-grossense iniciam sua jornada e representam o estado nas competições nacionais

As equipes femininas do futebol de Mato Grosso estão prontas para estrear nas competições nacionais em 2025. Neste final de semana, Mixto, Ação e Operário FC começam a sua trajetória na Série A2 e a Série A3 do Brasileiro Feminino.
O Mixto e o Ação integram o grupo B da Série A2, composto por Fortaleza, Itacoatiara-AM, Paysandu, Remo, Rio Negro-RR e Vitória. A estreia das Tigresas será contra o Fortaleza, neste sábado (19), às 17h, no Dutrinha, em Cuiabá. Já o Ação, estreia no domingo (20), às 15h, no Dito Souza, em Várzea Grande.
Na temporada passada, o Alvinegro da Vargas chegou nas quartas de final da Série A2, mas por muito pouco o acesso não veio, após ser eliminado nas penalidades pelo 3B da Amazônia. As Tigresas conquistaram o primeiro título nacional da história de Mato Grosso em 2023, derrotando o Remo na grande final, na Arena Pantanal, por 2 a 0. Além do triunfo, uma campanha histórica e inigualável: foram nove vitórias e um empate na competição - 22 gols marcados e apenas 2 sofridos.
O Ação busca seguir em frente após conquistar a vaga na segunda divisão nacional por ter sido semifinalista da Série A3 do Brasileiro em 2024. O clube de Santo Antônio do Leverger foi eliminado pelo Vasco, que foi campeão brasileiro. Foi, também, vice-campeão estadual no ano passado, superado pelo Operário FC na final.
O Operário FC conquistou a vaga no Brasileiro Feminino A3 ao derrotar o Ação na final do mato-grossense em 2024. O clube de Várzea Grande faz parte do Grupo A2, com Cresspom-DF, Operário-MS e Vila Nova-GO. A equipe terá como seu primeiro adversário na competição o Operário-MS, neste domingo (20), às 15h, no Estádio Jacques da Luz em Campo Grande.
Comments