Neste domingo (9), no Dutrinha, o Mixto empatou em 1 a 1 diante do Operário Várzea-grandense pela 2ª rodada do quadrangular final da Copa FMF. O resultado tira as possibilidades de título do Alvinegro na competição. O Tigre ainda pode alcançar a vice-liderança, que daria uma vaga na Copa do Brasil ou Série D do ano que vem.
Também neste domingo, o Nova Mutum fez o dever de casa e venceu o Luverdense por 1 a 0, no estádio Valdir Doilho Wons, no médio-norte do Estado.
Após o término da penúltima rodada, o Operário lidera a Copa FMF com quatro pontos, seguido por Nova Mutum e Luverdense, que estão com três cada. O Mixto somou apenas um ponto.
Chances de título
O Tricolor de Várzea Grande é o único clube que depende de si para ser campeão. Basta uma vitória contra o Luverdense, fora de casa, na última rodada. Um empate também pode dar a primeira colocação ao Chicote da Fronteira, de acordo com o resultado do confronto entre Mixto e Nova Mutum, que ocorrerá no Dutrinha.
Já o Luverdense, para ser campeão, precisa vencer o Operário no Passo das Emas e torcer por um tropeço do Nova Mutum, enquanto o Azulão da Massa necessita vencer o Mixto e torcer por um empate em Lucas do Rio Verde.
Alvinegro conta com o rival por uma vaga
O Mixto terá que vencer sua partida dentro do Dutrinha e torcer para o Operário ganhar do Luverdense, sendo assim, ficaria na segunda colocação e garantiria uma vaga em competição nacional, provavelmente na Copa do Brasil de 2023.
O campeão terá o direito de escolher entre a vaga na Copa do Brasil e a do Brasileirão da Série D, em 2023. O vice-campeão ficará com a vaga não escolhida.
Classificação:
1° Operário – 4 pontos 2° Nova Mutum – 3 pontos 3° Luverdense – 3 pontos 4° Mixto – 1 ponto
Última rodada da fase final:
Luverdense x Operário – Sábado, às 17h / Passo das Emas
Mixto x Nova Mutum – Sábado, às 17h / Presidente Dutra