Cuiabá,

terça-feira, 19

de 

março

 de 

2024
.

Mixto faz reformulação no elenco sub-20 campeão mato-grossense

Segundo a diretoria, mudanças visam aumentar a competitividade da equipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Campeão mato-grossense sub-20, a diretoria do Mixto realiza uma reformulação no elenco da categoria que vai disputar a Copa São de Futebol Júnior em 2023. Muitos jogadores que conquistaram o título pelo Alvinegro foram dispensados. 

“São atletas de qualidade, mas que não foram aproveitados no sub-20, não jogaram. Muitos com idade no limite para deixar a base. Todos excelentes garotos, dedicados, disciplinados e que podem se tornar profissionais”, disse o gestor e investidor do Tigre da Vargas, Dorileo Leal. 

Segundo a diretoria, foram liberados onze atletas do time comandado pelo técnico Gianni Freitas: Biro, Fernando, Nayan, Pedro, Mauricio, Alessandro, Abdo, Luan, Neto, Gran Carlo e Tanque. 

“Futebol, infelizmente, não se faz somente com o coração. É preciso muita razão e o Mixto está se planejando para ter equipes fortes em todas as categorias, com o claro objetivo de revelar talentos para o futebol brasileiro”.  

Em contrapartida, o Mixto está trazendo outros jogadores que se destacaram na competição estadual. De acordo com Dorileo, já estão contratados: meia-atacante Anthony (18 anos – ex-Cacerense); centroavante Mathias (18 anos – ex-Cacerense); meio-campista Matheus (18 anos – ex-Cuiabá); atacante Alessandro (18 anos – ex-Cuiabá); zagueiro Wendel (ex-Paraná) e atacante Lázaro Maranhão (19 anos – ex-Operario VG). 

PROFISSIONAL 

Com o time principal, depois de ser campeão da Segunda Divisão do Estadual, o Mixto disputará a Copa FMF, que começa no dia 27 de agosto. O Alvinegro estreia no dia 28, contra o Nova Mutum, fora de casa. A competição vale vaga na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. 

Notícias Relacionadas

Comentários

  1. No atual estágio em que está a Copa São Paulo, o Mixto, se quiser ter uma participação menos modesta e bem mais competitiva do que foi no ano passado, tem mesmo que ter consciência de que precisa reforçar, e muito, o elenco do Sub-20. Do Campeonato Mato-grossesense para Copa São Paulo, uma grande diferença ainda em termos de preparo físico, formação técnica, preparação psicológica. O Mixto, enfim, entrando no futebol de competição, nova mentalidade, estimulando uma nova geração de jogadores a encarar a carreira num outro nível de competição. Siga em frente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here