O Mixto firmou parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-MT) para a utilização do Sesc Balneário Dr. Meirelles, que fica em Cuiabá. O contrato, que tem duração de um ano, foi assinado pelas duas partes nesta quinta-feira.
As categorias de base e o time feminino vão utilizar a estrutura do Sesc Balneário de quarta-feira até domingo, nos dois períodos. Em contrapartida, o Mixto vai ajudar na arrecadação de alimentos para o programa Mesa Brasil, que é o maior banco de alimentos da América Latina e tem ajudado muitas famílias em Mato Grosso.
Vinícius Falcão, presidente do Mixto, ressaltou que a parceira vai auxiliar na formação de novos talentos e se comprometeu a fazer a convocação para a torcida, nos jogos do Mixto como mandante, sobre a doação de alimentos ao Mesa Brasil.
“Essa parceria vai ser essencial para o nosso clube e também para montarmos uma base do time feminino. Temos o objetivo de revelarmos novas jogadoras. Conquistamos um feito histórico e com essa estrutura do Sesc vamos fomentar ainda mais o esporte. Tenho certeza que a torcida do Mixto vai abraçar essa causa e colaborar com a doação dos alimentos”, afirmou Vinícius.
O presidente da Fecomércio-MT, Wenceslau Júnior, comemorou a parceria feita com o Mixto e destacou a vitória da população mais carente do estado.
“A população mato-grossense é quem mais vai ganhar com esse acordo técnico de cooperação. Em todos os jogos do Mixto será solicitado a doação espontânea de alimentos para o Mesa Brasil. É uma ação que envolve outra, que no final vai resultar na doação para a população mato-grossense mais carente”.
Além dos dois presidentes, estiveram presentes na reunião Antero Paes de Barros, diretor investidor do Mixto, Allan Serotini, diretor regional do Sesc-MT, e Igor Cunha, Superintendente da Fecomércio-MT.