Após não conseguir o objetivo na Copa FMF, a diretoria do Mixto liberou o técnico Odil Soares e inicia uma reformulação no elenco para a temporada 2023. Também foram desligados o auxiliar-técnico Odair Ribeiro e o preparador-físico Douglas Lima.
Odil Soares chegou ao Alvinegro com grande expectativa, depois de ser vice-campeão estadual pelo União neste ano. No Tigre, o treinador conquistou acesso e título da Segunda Divisão do Mato-grossense, de forma invicta. Na Copa FMF, o time terminou na quarta colocação da fase final e não conseguiu vaga para competição nacional do ano que vem.
“Somos gratos (ao Odil) pelo trabalho realizado este ano. Com Odil cumprimos o objetivo de subir da segunda divisão. Conseguimos e ganhamos o título. Foi essa conquista que nos deu direito de disputar a Copa FMF. Em breve, o Mixto vai anunciar a sua nova comissão técnica. Um treinador de conceito e competência, tendo trabalhado, inclusive, como jogador em grandes clubes do Brasil”, disse o gestor e investidor do Mixto, Dorileo Leal.
Reformulação no elenco
A diretoria também optou por dispensar vários jogadores. Não tiveram renovações de contratos o goleiro Airon, os laterais Michel, Fabinho e Vinicius Matheus, os zagueiros André, Alan Abdala e Willian Barão, o volante Odair, e os meias-atacantes David Lazari, Bilau e João Guilherme.
O goleiro Elias, o volante Ruan Bahia, o meia Peixinho e o atacante Deivisson Pikachu, que estavam emprestados ao Mixto, voltam para o União de Rondonópolis. Segundo o gestor Alvinegro, o clube mantém interesse em Ruan Bahia, Peixinho e Pikachu.
Em contrapartida, Dorileo Leal anunciou a renovação de cinco jogadores: o zagueiro Odail Júnior, o volante Juliano, o meia Igor Vieira e os atacantes Michael e Luan Viana.
“Teremos um time renovado e fortíssimo para o estadual. Buscaremos as vagas da Copa do Brasil e Série D”, completou Dorileo.
Em 2023, o Mixto voltará a disputar a Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense após duas temporadas. O Alvinegro foi rebaixado em 2020 e disputou a divisão de acesso nos anos de 2021 e 2022.
Além de mudar comissão técnica, Mixto reformulará elenco para 2023 – Crédito: Pedro Lima/Olhar Esportivo