Mixto precisa quebrar tabu de sete anos para eliminar o Operário do Mato-grossense
- Redação
- 7 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de mar. de 2024
Em desvantagem no placar agregado nas quartas de final do Campeonato Mato-grossense, o Mixto terá que quebrar um tabu de oito jogos sem vencer o Operário no estadual, para se classificar à semifinal da competição.
No retrospecto, são sete vitórias tricolores e um empate nos últimos confrontos pelo Mato-grossense.
Na partida de ida do último sábado (2), o Operário voltou a vencer, desta vez por 3 a 2. O Chicote da Fronteira aumentou ainda mais a sequência negativa do Alvinegro. Para o confronto de volta, o Tricolor jogará por um empate para avançar no Mato-grossense.
Ao Mixto, apenas a vitória por dois ou mais gols de diferença dará a vaga diretamente à semifinal. Caso o triunfo seja apenas por um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis.
Retrospecto no mata-mata
Mixto e Operário também se encontraram nas quartas de final do Campeonato Mato-grossense de 2019.
Melhor para o Tricolor Várzea-grandense, que se classificou na oportunidade. Na partida de ida, empate em 0 a 0, enquanto no jogo de volta, goleada operariana por 4 a 0.
O Mixto terá outro tabu a ser quebrado neste domingo (10). O Alvinegro não chega a uma semifinal de Mato-grossense há praticamente onze anos.
A última vez foi contra o Luverdense na temporada 2013, quando o Tigre eliminou o LEC, mas perdeu o título para o Cuiabá na decisão.
O último título mixtense foi em 2008, em cima do União de Rondonópolis.
Agenda
Operário e Mixto se enfrentam no domingo (10), às 16h, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.