Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, o Mixto recebeu o Aliança-GO no Estádio Dito Souza e foi derrotado por 1 a 0. As Tigresas ficaram mais tempo com a bola em grande parte do jogo, mas não conseguiram aproveitar as oportunidades criadas. Com o resultado, o Alvinegro permanece com três pontos, ocupando a quarta posição do Grupo E.
A vitória era importante para os dois times. O Aliança-GO precisava pontuar depois da derrota por 4 a 0 na primeira rodada. Já as Tigresas visavam o triunfo para empatar em pontos com o líder Atlético Mineiro, justamente o adversário do próximo jogo.
No primeiro tempo a equipe comandada pelo técnico César Fuscão foi superior. O Mixto dominou as ações do jogo, tocava bem a bola no setor de meio-campo e levava perigo nas rápidas transições ofensivas. Apesar de ter mais volume de jogo, faltou acertar o último passe para balançar as redes.
O Aliança-GO entrou com uma estratégia reativa, buscando jogar no erro do adversário e explorar os lançamentos nas costas da defesa mixtense. Em contra-ataques, o time goiano por pouco não abriu o placar ainda na etapa inicial.
Com o 0 a 0 no placar, os dois times voltaram para o segundo tempo para definir a partida. A atacante Natasha teve uma chance de frente pro gol, mas a goleira Jéssica, do Aliança, fechou bem o ângulo e espalmou para escanteio.
No ataque seguinte, aos 11 minutos da etapa final, a goleira mixtense Lorrainy falhou ao tentar encaixar a bola após um cruzamento na área e a soltou nos pés de Jaielly. A atacante estava atenta ao lance e apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol: 1 a 0.
O Mixto sentiu ao sair em desvantagem e não teve forças para buscar o gol de empate.
A vitória do Aliança-GO embolou a classificação no Grupo E. Agora o Atlético Mineiro é o líder isolado com 6 pontos, seguido por CRESSPOM-DF, Juventude-BA, Mixto e Aliança-GO, todos com 3. O SERC ainda não somou pontos na competição.
O próximo compromisso das Tigresas é justamente diante do líder. O Mixto visita o Atlético neste sábado (29), às 19h (horário local).