top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Super Destaque

7 de abril de 2025 às 00:15:35

Redação

Mixto solicita transferência do jogo diante do Dom Bosco para a Arena Pantanal; Leão da Colina repud

Antes mesmo de a bola rolar, o clássico decisivo entre Dom Bosco e Mixto pelo Campeonato Mato-grossense começou quente. Os dois clubes se pronunciaram através das redes sociais na tarde desta segunda-feira (27).

No início da tarde, o Mixto Esporte Clube protocolou junto à Federação Matogrossense de Futebol, um ofício solicitando a alteração do local da partida diante do Dom Bosco, válida pela última rodada da primeira fase do estadual, marcada para o estádio Dutrinha. O Alvinegro da Vargas sugere a Arena Pantanal para sediar este jogo decisivo.

O mesmo ofício foi encaminhado também para o Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) e para a Procuradoria do TJD. O Mixto alega problema de drenagem do Dutrinha.

“Vale ressaltar que a previsão do tempo é de chuvas fortes no sábado, em Cuiabá. Isso ocorrendo, o árbitro poderá não iniciar o jogo no mesmo horário dos outros jogos, enquanto se a partida for marcada para a Arena Pantanal essa situação estará sanada e a lisura assegurada”, diz trecho do ofício.

No último sábado, a chuva dificultou a partida solidária, que ocorreu no Dutrinha. Se a partida entre Dom Bosco e Mixto precisar ser adiada, a última rodada, que deve ter todos os jogos no mesmo horário, fica comprometida.

Outra situação que o Mixto alega é sobre uma suposta informação de que serão disponibilizados apenas 250 ingressos para a torcida mixtense. Pela importância da partida, o Tigre espera ao menos 1 mil torcedores para acompanhar a partida, que pode garantir o Alvinegro na segunda fase.

“A realização da partida na Arena Pantanal não prejudica ninguém, mantém a certeza de manutenção do horário, garante segurança aos torcedores das duas agremiações, facilita o trabalho da segurança pública e, reconheça-se, mantém a possibilidade de ser ofertado um melhor espetáculo por parte das duas agremiações”, diz ofício.

DOM BOSCO REBATE

Logo após a divulgação da solicitação do Mixto junto à FMF, a diretoria do Dom Bosco agiu rápido e repudiou tal ação do rival.

Confira a nota oficial do Azulão da Colina.

“O Clube Esportivo Dom Bosco, por meio desta nota, repudia a informação oficialmente divulgada pela diretoria do Mixto Esporte Clube, que em ofício encaminhado à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MT) e sua respectiva Procuradoria, questiona a LISURA do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2023.

Na condição de mandante da partida, o Dom Bosco o faz no Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, seu tradicional palco, não importando o adversário, competição ou estação climática.

Ao questionar as limitações de mando de jogo no dito Estádio, o Dom Bosco ainda relembra que não possui embargos nem questionamentos da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Cuiabá, gestora da praça esportiva para o uso do mesmo.

O Clube Dom Bosco, ainda informa, que em momento nenhum a informação sobre a carga de ingressos destinados à torcida visitante foi tornada pública nem comunicada ao clube adversário.

Deste modo, a diretoria do Clube Esportivo Dom Bosco lamenta a forma que a diretoria do Mixto Esporte Clube vem divulgando questionando a lisura em pontos pré-estabelecidos e amplamente conhecidas de gestão de um torneio profissional de futebol, que acabam por gerar apenas turbulência e não colaboram para o desenvolvimento do nosso futebol”

CLÁSSICO DECISIVO

Dom Bosco e Mixto, o clássico mais antigo do estado, está agendado para o próximo sábado, no estádio Dutrinha, às 15h30, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Mato-grossense.

Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page