Cuiabá,

sexta-feira, 23

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Mixto tem pedido de recuperação judicial deferido pela justiça

Essa decisão evita bloqueios de receitas, penhora de contas e expropriação de bens ou valores do clube em razão de alguma ação judicial

O Mixto conquistou uma grande vitória fora de campo. Nesta terça-feira (19), a juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da 1ª Vara Cível de Cuiabá, decidiu pela aprovação da recuperação judicial do Mixto Esporte Clube. Essa decisão evita bloqueios de receitas, penhora de contas e expropriação de bens ou valores do clube em razão de alguma ação judicial. A decisão vale por 180 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

Com a preocupação de arcar com as suas responsabilidades e dando respostas aos credores de gestões anteriores que lesaram o clube, o Mixto mostra zelo e cuidado jurídico jamais visto. A dívida do clube já diminuiu consideravelmente e com essa conquista vai poder se reorganizar enquanto mantém as suas atividades.

“O Mixto vai poder se reorganizar economicamente através dessa recuperação judicial. Com base na nova lei da SAF houve a possibilidade de clubes de futebol se valerem desse recurso. Sou torcedor do Mixto desde pequeno e é uma grande satisfação poder contribuir para a reestruturação do clube”, afirmou João Tito, um dos advogados do clube.

Com a recuperação judicial certamente o Mixto poderá se reorganizar e por um fim na crise que se arrasta há anos. O clube, porém, têm alguns deveres e prazos a serem cumpridos. Como apresentar em 60 dias um plano para se estruturar financeiramente e quitar os débitos com os credores. A maioria são ações trabalhistas, mas o clube também tem ativos com fornecedores.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here