A equipe mato-grossense garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), infanto-juvenil masculino – sub 18 – da primeira divisão, ao vencer na noite do dia 16.04, o Amazonas por 3 sets a 0 (25/15, 25/19 e 25/20).
Mato Grosso venceu a primeira partida contra o Distrito Federal e perdeu a segunda rodada para o Paraná na noite de quarta-feira (15.04). O saldo das três partidas colocou a seleção, que é presentada pelo Colégio Isaac Newton (CIN), como a melhor terceira colocado entre os grupos e se classifica para disputa da competição em 2016.
No comando da equipe mato-grossense está o técnico Márcio Sobhie que, após o jogo, declarou ter cumprido a missão no campeonato. “Nosso objetivo era se manter entre as oito equipes e assim permanecer na divisão especial que para nós já é uma grande conquista. Para o jogo de amanhã seremos os franco-atiradores, não temos nada a perder então vamos pra cima e seja o que Deus quiser.” Márcio tem como assistente técnico José Luiz Conagin.
Na mesma noite, a seleção do Distrito Federal levou a melhor ao vencer o Paraná e garantiu assim a primeira colocação no grupo após fechar a partida por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/19).
Os dois confrontos do grupo C definiram os últimos classificados para as quartas de final da disputa que acontece no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), sob a organização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
As duas equipes, já classificadas, fizeram um jogo com direito a quatro cartões, dois para cada equipe, sendo um vermelho para o Paraná. Ambas relembraram os confrontos do CBS no ano passado, onde na primeira rodada o Paraná venceu por 3 sets a 0 e na disputa do bronze foi a vez do Distrito Federal vencer por 3 sets a 1.