Na disputa da segunda divisão estadual, Araguaia terá Julio Areco na presidência
- Redação
- 9 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Com a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense pela frente, o Araguaia já inicia o planejamento em busca do acesso. Agora o clube passa a ser presidido por Julio Areco, ex-diretor de futebol do Ação. O acordo foi selado junto ao ex-vereador de Barra do Garças e ex-presidente do Araguaia, Celson Souza, que continuará dando suporte ao time.
Julio Areco, 33 anos, trabalhou como diretor do Ação/Santo Antônio nos últimos dois anos, por onde conquistou o acesso e título da segunda divisão em 2020 e esteve na campanha de terceiro lugar do Mato-grossense 2021. Em 2022, o Tuiuiú acabou rebaixado da elite.

Ex-vereador de Barra do Garças e ex-presidente do Araguaia, Celson Souza, ao lado do atual presidente do clube, Julio Areco.
O Araguaia integra o Grupo A do Estadual, junto com Cáceres, Cacerense, Primavera, Poconé e Paulistano. Somente os dois melhores colocados se classificam para a semifinal.
Na temporada passada, o Araguaia disputou a divisão de acesso ao lado de Mixto, Academia e Sport Sinop. Após seis jogos, somou apenas um ponto. Neste ano, o time terá sua sede na baixada cuiabana e promete brigar pelo acesso. A intenção é mandar os jogos no Dito Souza, em Várzea Grande.
A atual edição será com onze times na corrida por duas vagas na elite – destinadas aos finalistas. O título será definido em jogo único, com mando de campo da equipe com melhor campanha.