Cuiabá,

quinta-feira, 22

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Nilmar decreta vitória da seleção sobre o Chile

      A seleção brasileira comandada por Nilmar nesta quarta feira, dia 9 de setembro, decretou mais uma vitória nas eliminatórias da copa do Mundo. Venceu o Chile no placar de 4 x 2. A seleção iniciou a partida com considerados cinco titulares, Julio Cesar, Maicon, André Santos, Gilberto Silva e Felipe Mello e com os “reservas” de Dunga formando o restante da equipe, Luisão e Miranda na zaga, Daniel Alves e Julio Baptista na meia e no ataque Nilmar e Adriano. A seleção abriu o placar de dois a zero sobre os chilenos, com um de Nilmar e um de Julio Baptista, no fim do primeiro tempo os chilenos descontaram de Pênalti com Suazo. No começo do segundo tempo Felipe Mello cometeu uma falta grotesca em cima de Suazo e foi expulso complicando a situação do Brasil, o Chile chegou ao empate com Suazo novamente marcando para os visitantes. Dunga apesar de ter uma grande ajuda de Nilmar teve o mérito da noite em Salvador, fez três boas substituições e ajeitou a seleção que permanecia com um a menos, tirou de campo Baptista, Adriano e André Santos que já estavam desgastados e colocou o estreante Sandro, Elano na meia atrasando Daniel para ala esquerda e o atacante Diego Tardelli para dar uma velocidade a mais a seleção e funcionou, logo depois com bela jogada de Elano e Maicon cruzando na cabeça de Nilmar o Brasil abriu a vantagem novamente e consecutivamente ampliou com cruzamento de Elano para Maicon chutar e no rebote de novo Nilmar marca para a seleção. Nilmar é o garoto da noite com três gols e participação em todos, jogando muito bem e brigando pelas bolas.


         A seleção já entrou em campo classificada e agora se mantém líder com 33 pontos seguido do Paraguai com 30 já classificado também. O Chile em terceiro com 27 pontos à um passo da copa da África do Sul e depois cinco times disputam mais uma vaga e uma outra para repescagem que são as seleções de Equador, Argentina, Uruguai, Venezuela e Colômbia.


 


            Os próximos confrontos da seleção nas eliminatórias são contra a Bolívia dia 10 de outubro e contra a Venezuela no dia 14 para finalizar sua participação rumo à África do Sul.


 


 


Autor: Pedro Lima

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here