Após o empate com o Red Bull Bragantino no último sábado, o Cuiabá terá o Flamengo pela frente no Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (15), às 19h30, no Maracanã. O jogo será um confronto-direto para fugir da zona do rebaixamento da Série A.
Será o terceiro jogo no comando do técnico português António Oliveira no Dourado, o segundo à beira de campo, e o primeiro fora de casa. Após ser efetivado no clube, o gringo comandou o time do camarote na vitória por 1 a 0 diante do Corinthians e do banco de reservas no empate contra o time de Bragança Paulista na Arena Pantanal.
“Conseguimos somar um ponto na última rodada. Todo ponto importa nessa competição. Esperamos um jogo difícil, contra uma das melhores equipes do campeonato. Mesmo com os últimos resultados adversos, eles têm qualidade e levam perigo. Por outro lado, nosso time vem em uma crescente, então, queremos fazer o melhor para buscar o resultado positivo”, explica João Lucas, ex-rubro-negro.
Pelo Dourado nesse Brasileiro, o lateral-direito atuou em nove partidas, sendo o segundo em interceptações: são cinco e 83,33% de aproveitamento. Em desarmes, o lateral também é o segundo melhor do time, com nove acertos e 73,91% de aproveitamento, de acordo com o site FootStats.
O Cuiabá é o décimo sétimo colocado da competição nacional, com 12 pontos. O Flamengo é o décimo quinto momentaneamente, também com 12.