Em feito inédito, o Gigante Roxo também garantiu vaga à Série D do Brasileiro e Copa do Brasil de 2026

O Primavera venceu o Mixto por 4 a 2 nos pênaltis neste sábado (15), no estádio Dutrinha, pela volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense. No tempo regulamentar, o jogo terminou empatado por 2 a 2.
Com o placar agregado igualado por 3 a 3, a decisão foi para as penalidades. O resultado leva o Primavera à final da competição pela primeira vez, enquanto Mixto vai a disputa do terceiro lugar.
Além da final, o Gigante Roxo conquista vaga na Série D do Brasileiro e Copa do Brasil pela primeira vez. A equipe disputará as competições nacionais em 2026.
O Primavera enfrenta o Cuiabá na final do Estadual. Já o Alvinegro realiza o Clássico dos Milhões ao lado do Operário VG na disputa da da terceira colocação.
A Federação da Mato-grossense de Futebol (FMF) divulga datas, horários e locais das partidas da final e da disputa do terceiro lugar em breve.
GOLS DO TEMPO NORMAL
Em contra-ataque aos 22 minutos do segundo tempo, Nathan Bahia recebeu a bola na entrada da área, finalizou para o fundo da rede e abriu o placar para o Gigante Roxo.
Aos 26, Geovani cobrou o escanteio na segunda trave, Luam Parede cabeceou e empatou a partida para o Alvinegro da Vargas.
Aos 36, Geovani bateu o esquinado e Luam Parede subiu, novamente, para cabecear e virar para o Tigre.
Em bate e rebate dentro da área no final do jogo, a bola sobrou nos pés de Octavio que balançou a rede para o Primavera.