Foto: Unidos do Santa Amália foi o último campeão do "Peladão", na edição 2018 - Divulgação USA


Em função da pandemia da Covid-19 e orientações das autoridades de saúde pública, a coordenação do Campeonato "Peladão" 2020 anunciou o adiamento do Congresso Técnico para o dia 22 de maio, às 19 horas, na Arena Pantanal. Anteriormente a reunião aconteceria no dia 30 de abril.

Com 475 equipes inscritas de 18 municípios de Mato Grosso, além de 12 equipes na lista de espera, caso haja alguma desistência, a competição prevê início dos jogos para meados de junho e promete premiação inédita de R$ 180 mil ao todo.

“Remarcamos a data do Congresso Técnico para o dia 22 de maio. Iremos apresentar o regulamento, mostrar a tabela da competição, entregaremos as bolas e mostraremos todas as premiações do Peladão. Este que promete ser o maior e melhor de todos os tempos”, disse o coordenador do campeonato, Tiego Poli Kiesque.

No mês passado, a Secretaria de Estado, Cultura, Esporte e Lazer – Secel (MT), realizou a doação de mais de cinco toneladas de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados através das inscrições dos times. Doze instituições foram agraciadas, que beneficiaram diversas famílias carentes.

Além da Secel, o Campeonato de Futebol Amador Peladão também tem o apoio da Eletromóveis Martinello, Assembleia Legislativa – MT, Energisa e Sicoob.

Por: Pedro Lima / da Redação


Divulgação "Peladão"