Foto:Créditos: Kin Saito/CBF


A galera quer jogar! O sistema de inscrições do e-Brasileirão 2020 fica aberto até o dia 15 de maio, mas geral quer garantir logo um lugar nessa disputa pelo posto de melhor gamer do maior campeonato de futebol digital do país. A CBF já contabilizou 20 mil participantes na competição, que segue recebendo candidatos em www.cbf.com.br/ebrasileirao (clique para acessar).

De acordo com a Diretoria de Marketing da CBF, a expectativa é que o número de inscritos supere o recorde alcançado no ano passado, que teve 24.397 inscritos. O e-Brasileirão 2020 é disputado no Pro Evolution Soccer (PES), na plataforma PlayStation 4 (PS4). Após o fechamento da janela, no dia 15 de maio, a CBF divulgará o calendário dos duelos online.

Cada clube terá uma data exclusiva para sua seletiva, tanto na primeira quanto na segunda fase. Posteriormente, também será divulgado o calendário da terceira fase e o dia da final, que será presencial e contará com a presença dos representantes dos 20 times do Brasileirão - Série A 2020. O campeão receberá o desejado troféu e premiação de R$ 20 mil.

e-Brasileirão 2020

Inscrições (online) - 28 de abril a 15 de maio
Pelo 
site oficial do evento, produzido pela CBF (www.cbf.com.br/ebrasileirao).

Primeira Fase (online)
Seletiva com todos os inscritos. Os 32 melhores de cada clube se classificam.

Segunda Fase (online)
Jogos eliminatórios para definição do representante de cada um dos 20 clubes, que receberão medalha pela conquista.

Terceira Fase (online e presencial)
Cada um dos 20 representantes disputará 19 rodadas de pontos corridos, sendo 18 rodadas disputadas online e a 19ª disputada presencialmente na sede da CBF. Os oito melhores classificados passarão para as oitavas de final.

Final (presencial)
Os oito melhores classificados disputarão as quartas de final, na sede da CBF. Na sequência, serão realizadas as semifinais e final. O campeão ganha o troféu e um prêmio de R$ 20 mil.

Por: Da Redação com CBF